Tapete de Corpus Cristhi

2
A turma de Crisma da sexta a noite da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Tomba, resolveu se juntar para confeccionar um tapete na procissão de Corpus Christi. Foi uma idéia inovadora da qual gostei muito (devo confessar!). Apesar de ser a nossa primeira vez, e de ninguém ter experiências com trabalhos artísticos, nos arriscamos e fomos ate a Catedral. Devo ressaltar alguns pontos positivos e negativos, foram eles:
Paloma, Jeferson, Geisa, Liliane (Mony) e Priscila
estiveram o tempo todo muito animados, a alegria deles foi contagiante e todos estavam prontos no horário combinado 5:00 am (bom, devo confessar que eu atrasei um pouquinho em virtude do transporte, acabei conseguindo de ultima hora uma carona que nos deixou na catedral), além de muito animados, também não tiveram medo de meter a mão na massa, que o diga Jefferson, Mony e Priscila ( detalhe, eles são irmãos) einh! Eu os ajudei ate certos pontos depois só observei eles caminharem e depois do tapete pronto, todos estavam muitos satisfeitos e entusiasmados, teve gente ate que ficava contando os elogios recebidos! Isso tudo foi positivo, já devo confessar também que não fomos devidamente preparados, da turma de quase 30, apenas esses 5 participaram, e soube também que uma crismanda ficou sem ir por falta de comunicação . Mas no geral, eles foram nota 1.000!
Dessa experiência que deu certo, tenho muito que agradecer a todos esses jovens, ao motorista da carona ( bom essa carona é outra historia que depois precisa ser contada, rsss), a paróquia, a Clécia que não pode ir, mas conseguiu parte do mateial e a Deus principalmente, pois sem eles, nada daquilo teria sido possivel. Deixo agora a vocês um texto para reflexão, um texto de Pe. Zezinho que me inspirou no momento da escolha do desenho tapete.


DOIS RISCOS TEM A CRUZ DE CRISTO
Tem dois riscos a cruz de Cristo. Um horizontal e outro vertical. O vertical sustenta o horizontal e o eleva. Mas um não vive sem o outro. Sem os dois é apenas um poste, mas não é cruz. Foi Jesus quem disse que daria sentido à cruz e que, quando fosse elevado atrairia todos a Ele.( Mt 16,21;Jo 3,14; Jo 12,32 )
Suspenso entre o céu e a terra ele mostrou que sabia o que fazer com aquela cruz e indicou-nos o que fazer com as nossas. Morreu entre os dois riscos porque viveu os dois riscos: o de pregar um céu e uma terra para todos. Mas isto significava perdoar, conviver sem preconceitos e repartir. Há pessoas capazes de matar para não ter que fazer isso. São como tigres que se apossam de uma carcaça ou de um território. Matam quem tenta partilhar aquele espaço. Mataram Jesus porque insistiu no pão repartido e nos direitos iguais.
De dois riscos a cruz de Jesus foi feita: o do Céu e o da Terra. O do Céu vai fundo na Terra e o da Terra se eleva bem alto. Era desses dois riscos que Jesus falava: trazer o Céu para a Terra e levar a Terra para o Céu. Como eram dois riscos que exigem muito, pregaram Jesus entre eles.
É por isso que eu carrego crucifixos no peito. Tem dois riscos este sinal. É o motivo porque, quando me benzo ou quando alguém pede a minha bênção traço dois riscos sobre mim ou sobre ele. Céu na Terra e Terra no Céu. Não. Eu não tenho vergonha de usar crucifixos. Para mim não é amuleto: lembrança de um perdão infinito! Eu uso crucifixos! Creio e sou grato a Jesus pelo que Ele fez pela humanidade.
Se alguém não quer usar, que não use! Mas respeite o meu direito de lembrar onde ele esteve e como foi que Ele me salvou. Quem gosta de lembrar o sangue de Cristo que o salvou, lembre-se então que foi numa cruz que ele derramou a ultima gota! Agradeçamos juntos, você lembrando o sangue que tem poder e eu lembrando aqueles braços abertos entre dois madeiros de onde ele disse que atrairia todos a Ele!
Tem dois riscos a minha cruz! Dois riscos que elevaram muita gente. Continuo achando que quanto maior a cruz, mais alto se eleva o crucificado!


Sandra Avelino



Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Tomba - Feira de Santana Bahia

2 comentários:

Anônimo disse...

Que orgulho de vcs, meus amados!!! Deus os abençoe!
Clécia

Paloma' disse...

oooown, fooi muitoo leegaal meesmo *-*

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails