Projeto Bíblia

1
Justificativa: Para nós da Igreja do Brasil, desde de 1971, setembro torno-se o MÊS DA BÍBLIA e, já desde 1947, o último domingo do mesmo mês é comemorado como DIA DA BÍBLIA. Talvez nem fazemos idéia, mas a Bíblia é o livro mais vendido, distribuído e impresso em toda a História da humanidade. Só no século XX foram impressos mais de um bilhão e meio de exemplares, em mais de mil e seiscentos idiomas diferentes, tornando-se o maior “best-seller” de todos os tempos. Nunca a palavra de Deus foi tão meditada, lida e comentada como em nossos dias.
Mesmo assim, nem todos os cristãos possuem a Bíblia. Talvez por falta de incentivo, talvez por falta de dinheiro. Desta forma, buscando meios de atingir os crismandos e seus familiares, desenvolvemos esse humilde projeto.

Objetivo:
Fazer com que as pessoas adquiram uma Bíblia sem custos (no nosso caso eram
os crismandos) e incentivá-los a ler a palavra de Deus , buscando na mesma o sentido para suas vidas a partir do instante que traduzem para a vivência o que aprenderam no Santo Livro.

Desenvolvimento/ Esclarecimentos:
* Apresentação do Projeto e entrega das rifas;
* Cada talão da rifa, continha 10 bilhetes a serem vendidos por R$ 2,00 cada. Totalizando assim R$ 20,00. A rifa (contando todos os talões) vai dos números 000 a 999 e o vencedor sairá do sorteio pelo prêmio da loteria federal;
* Cada crismando deveria vender um talão e assim ganhar sua própria Bíblia sem custos, já que ao vender a rifa já garantiria a conquista;
*Outros membros da comunidade também poderiam vender e ganhar suas Bíblias;
*Prestar contas na data marcada;
*Realizar cotação com antecedência, para ver onde comprar as Bíblias (no nosso caso, compramos Bíblias da Edição Pastoral, tamanho médio);
*Deixar claro que o objetivo não é o lucro, por isso cada um que vender o talão completo ganhará;
*A Bíblia com capa de couro é apenas para o vencedor do sorteio;
* Os vencedores são: o comprador do bilhete sorteado e todos que venderem um talão completo.
* Os crismandos que não venderem um talão completo, podem completar o dinheiro, se não quiserem, o dinheiro dos bilhetes que venderam ficará com a comissão organizadora para ser utilizado num evento ou retiro do grupo.

Tempo do projeto: 01 mês e 15 dias

Abertura: Encontro ou reunião (no nosso caso foi um encontro de Crisma) voltado para a importância de ter, ler e viver a palavra de Deus.

Material: Cartazes e folders de divulgação; 100 talões com dez bilhetes cada; 01 Bíblia com capa de couro (prêmio do vencedor) e as demais Bíblias (compradas somente depois, por causa da quantidade incerta).

Culminância: Entrega das Bíblias na missa (infelizmente essa etapa não cumprimos, entregamos num encontro especial).

Resultado: 50 cristãos com suas Bíblias, a maioria deles crismandos.

Escolhemos partilhar com vocês essa experiência primeiro porque foi muito mais do quer proveitosa, foi uma verdadeira alegria ver todos que receberam suas Bíblias muito felizes, radiantes e conscientes de que receberam um verdadeiro "presente". Segundo porque estamos pertinho do mês da Bíblia e seria uma exclente idéia por esse projeto em prática por agora.
Até hoje colhemos elogios desse feito inovador que realizamos em maio. E muitos esperam a próxima rifa, o próximo projeto que com certeza será mais fácil de executar, pois o primeiro passo já foi dado!
Embora alguns catequistas tivessem receio e poucos incentivaram suas turmas nós levamos tudo a diante, acreditando que seria possível e de fato foi. Talvez 50 seja um número pequeno mas começamos, estamos a caminho... com o passar dos anos queremos que esse número cresça e que diminua também, pois nosso desejo é que todos tenham, leiam e vivam os ensinamentos do nosso querido Jesus.
Abraços fraternos,
Clécia e Sandra

1 comentários:

Tereza Diniz disse...

Achei muito interessante este projeto. Vou mostrar para nossa coordenadora.

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails