Marcelino Pão e Vinho

4

" Marcelino Pão e Vinho", é um filme de um pequeno órfão que causa milagre. Quando bebê foi deixado na porta de um mosteiro e criado pelos monges. Marcelino é muito bem cuidado pelos monges, mas sempre sentiu falta de ter uma mãe. Um dia encontra um amigo especial no sótão proibido... Pendurado em uma cruz. Um amigo que retribuiu a bondade de Marcelino lhe concedendo um desejo do fundo de seu coração.

Aplaudido no Festival de Cannes, onde recebeu uma Menção Honrosa, e vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, Marcelino Pão & Vinho é um clássico inesquecível.

  • Diretor: Ladislao Vajda
  • História: José María Sánchez Silva
  • Roteiro adaptado: Ladislao Vajda
  • Realização: 24 de fevereiro de 1955
  • País: Espanha
  • Ator principal : Pablito Calvo

Um filme que pode ser explorado na Catequese principalmente com as crianças que vão fazer a Primeira Comunhão. Tenho certeza que muitos de vocês já conhecem esse lindo filme e aconselho a todos que ainda não assistiram assistir logo, vale a pena mesmo!

Encontrei recentemente um site que tem o Marcelino em desenho (em espanhol), mas quem quiser ter uma idéia de como é o filme ajuda muito, é só acessar e ver o desenho em: http://www.filmesreligiosos.com/2008/11/marcelino-po-e-vinho-desenho.html .

Grande abraço,
Clécia e Sandra

4 comentários:

Jose Roberto disse...

Este filme é demais. A primeira vez que assisti um filme no cinema foi este....faz tempo hein....Parabéns a vcs por nos fazer relembrar do filme.

Monise disse...

vale a pena assistir esse filme é ótimo!!!

Rizo Souza disse...

Oi,

Assisti esse filme, é tão lindo, fiquei encantada. Deveria existir mais filmes que sigam essa metodologia. Nossas crianças iriam assistir coisas mais saudáveis e dinâmicas.

Anônimo disse...

Olá! esse filme é dez, meu filho é apaixonado ,ensina como as crianças devem ser santos.
cleo

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails