Não tenham medo nem vergonha de evangelizar outros jovens

1

Queridos irmãos, pejoteiros,
Paz e Bem!
Meu nome é Adriana Nishiyama, sou de Maringá, da paróquia Sagrado Coração de Jesus. Atualmente estou em Bafatá, na Guiné-Bissau (África), como leiga voluntária já há três anos. A pedido do Evandro (Chapolim), vim através deste e-mail contar um pouco da minha história, em que a PJ fez parte da minha formação pessoal e missionária.


Comecei a catequese com 12 anos, mas como toda adolescente, queria somente o sacramento. Mas com o passar do tempo, Deus foi me envolvendo de uma maneira tão especial que eu não consegui mais sair.


Depois da Crisma, eu e meus amigos formamos o grupo de jovem "Juventude Caminho Aberto". Éramos em quase 30 participantes. Durante esse tempo na PJ, participei também de CCL, DNJ, Romarias (que saudades!!) e de duas missões na diocese, uma em Marialva e outra em Paiçandu.


Foi aí que começou a despertar em mim, fazer um trabalho voluntário além-fronteiras, mas não imaginava que viria tão longe assim, em Guiné-Bissau. Senti um forte chamado ao trabalho missionário, mas ao mesmo tempo medo de dizer sim. Sabia que teria que renunciar várias coisas, família, trabalho, amigos, praticamente começar do zero, aprender um novo dialeto, uma nova cultura, novas pessoas...


Em 2004, comecei a fazer um acompanhamento espiritual com um frei franciscano, e isto me ajudou muito. Foram tempos de angústias e alegrias. No fim de 2005, escrevi para D.Pedro Zilli, bispo de Bafatá, contando da minha vontade de fazer uma experiência. Ele acolheu de braços aberto o meu pedido.


Cheguei em Bafatá no dia 29 de julho de 2006. Aqui ajudo como professora de química, acompanho as grávidas de alto risco do hospital, fazemos pesagem nas aldeias com meninos de zero a seis anos e trabalho na cúria com o arquivo e na contabilidade.


Agradeço a Deus por ter me chamado às missões e ainda mais por me mostrar o quanto foi e é importante esse trabalho para mim. Peço que rezem por nós missionários. Hoje aqui somos em três brasileiras, como leigas voluntárias. Rezem pela Guiné-Bissau, um país e um povo muito sofrido, que passou por muitos momentos difíceis, e agora só busca a paz.


Diante de tantas dificuldades e precariedades não desanimamos, mas confiamos sempre na providência divina. Parabéns a vocês que estão a participar do CCL, não tenham medo nem vergonha de evangelizar outros jovens.Se alguém quiser se corresponder comigo [
amnishiyama@hotmail.com ] responderei com maior prazer.Um forte abraço. Que Deus abençoe a todos.


Um forte abraço. Que Deus abençoe a todos.


Este texto, que nos revela algo interessante neste mês missionário: a resposta ao chamado.
Muitas vezes sentimos, ouvimos, enxergamos, mas nossa cegueira espiritual não nos permite ir além , avançar para águas mais profundas.

Publicado originalmente no site http://pjmaringa.com.br/v9/pjn-maringa/550-nao-tenham-medo-nem-vergonha-de-evangelizar-outros-jovens.html esse texto é um convite à reflexão: Onde estamos colocandos nossos dons? A quem servimos? Crismados, para onde iremos?


Obrigada Adriana por teu sim! Que Deus continue abençoando a tua missão.

1 comentários:

A. Brás disse...

Adriana, gostámos muito de ler o seu testemunho.
Deixamos aqui a promessa da oração por sua missão e por esse país, a Guiné, um país, de fato, tão martirizado pela violência e pela instabilidade política.
Deus abençoe sua missão e sua comunidade de vida e de fé.

CJovem
http://consolatajovem.blogspot.com

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails