Twitter do blog. PASSO - A - PASSO

2

Ola pessoal
O nosso blog catequesecaminhando acaba de criar sua pagina do TWITTER, porém, a maioria das pessoas ainda tem muitas dúvidas de como começar a usar o Twitter. Este roteiro é um passo-a-passo básico para que qualquer pessoa possa fazer seu cadastro no Twitter e possa dar os primeiros passos no uso desta poderosa ferramenta de comunicação.
Uma curiosidade: Twitter significa "gorjeio" em inglês, uma alusão às mensagens curtas com apenas 140 caracteres.

twitter-home

Passo 1 - Cadastro e escolha do usuário

A escolha de um bom usuário é essencial. O mais comum é a combinação de Nome + Sobrenome, mas se o objetivo é corporativo, utilize um username relacionado à sua empresa.

twitter-escolha-login

Passo 2 - Opcionais

twitter-inscricao-opcionais







Durante a inscrição será sugerido verificar se seus amigos cadastrados no Gmail, Yahoo! ou AOL estão cadastrados no Twitter. Depois será sugerido seguir algumas pessoas famosas.

Minha recomendação é pular estas etapas para simplificar o cadastro, e irmos direto aos pontos mais importantes.

Passo 3 - Seu ícone no Twitter

twitter-iconeEnvie uma pequena foto para representar você no Twitter. Se preferir envie uma ilustração ou imagem que remeta a sua identidade profissional. No caso de empresas, o logo é o mais recomendado.

Passo 4 - Imagem de Fundo do Twitter

twitter-fundo



A imagem de fundo pode ser trocada usando as imagens pré-definidas do Twitter, mas recomendo criar uma imagem personalizada com as principais mensagens que deseja passar para as pessoas que visualizarem o seu perfil.



Passo 5 - Entendendo a tela do Twitter

twitter-telainicial

A tela inicial do Twitter pode ser simples para usuários avançados, mas para usuários menos acostumados às redes sociais não é tão simples à primeira vista. Vamos lá!

01Tela para enviar a mensagem de 140 caracteres (tweet). Dica: Seja sucinto e direto. Muitas pessoas postam dicas de artigos, sites e notícias quentes.

02Lista de tweets das pessoas que você escolheu seguir. RT significa Retweet que é o encaminhamento de um tweet, muito usado para mostrar que achamos relevante o conteúdo e queremos que nossos seguidores também conheçam a pessoa que enviou o tweet original.

03Following são as pessoas que você escolheu seguir, Followers são seus seguidores e o grande desafio é aumentar este número e Tweets é a quantidade de posts que você já fez.

04@blogcatequese Visualiza tweets nos quais seu usuário foi mencionado. É um critério de relevância. Direct Messages mostra os tweets particulares, note que somente pessoas que você segue podem enviar DM (direct messages). E favoritos são os tweets que você marcou como relevantes.


Passo 6 - Mãos à obra

"Começar já é metade de toda ação" Provérbio grego

Se chegou até aqui, creio que está na hora de colocar a mão na massa e começar a "tuitar". Ah, e lembre-se de nos seguir ;-) http://twitter.com/blogcatequese


FONTE: http://konfide.com.br/marketing-digital/twitter/como-usar-o-twitter.html (ADAPTADO)

2 comentários:

Semeando disse...

Olá! Tem um selinho pra vcs lá no blog! bjinhos e fiquem com Deus.

Unknown disse...

Eita vcs hein meninas! Utilizando de todos meios para fazer ecoar a palavra do Senhor! Q bom e parabéns por mais essa iniciativa! Vcs são 1000! São umas formiguinhas q não param nunca! Bjo amadas!

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails