Um amigo Vale Ouro

1

Havia um garoto que tinha um temperamento muito ruim. O pai do garoto lhe deu um saquinho cheio de pregos e lhe disse: Toda vez que perder a paciência, você deverá pregar um prego atrás da cerca.
No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos na cerca. Em algumas semanas, conforme ele ia aprendendo a controlar seu temperamento, o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca...
Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência nenhuma vez.
Ele chegou e disse aquilo a seu pai. Este sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse controlar seu temperamento.
Finalmente, chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos da cerca.
Então seu pai segurou sua mão e levou-o até a cerca e disse:
Você foi muito bom, meu filho, mas olhe os buracos na cerca. A cerca jamais será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, estas coisas deixam cicatrizes, exatamente como estas. É como você enfiar a faca em um homem e retirá-la. Mesmo que você peça desculpas, o buraco estará lá, do mesmo jeito.
Um ferimento verbal é tão ruim quanto um físico.Amigos são jóias muito preciosas. Eles fazem você sorrir e lhe dão apoio para que você tenha sucesso. Eles lhe prestam ouvido, eles lhe elogiam e tem o coração sempre aberto para você.

1 comentários:

Márcia Barcelos disse...

Gosto muito deste texto.ele ensina muito pois já usei ele quando passei mandamento para minha turminha da catequese do segundo livro,e eles gostaram muito.Parabéns pelo lindo blog acompanho vcs com muito carinho..paz e bem ...bjos

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails