Reinauguração do templo-igreja

0

Há muito tempo atrás, Francisco recebeu um chamado: "Francisco, restaura minha casa decadente". O chamado, ainda não tão claro, fez com que Francisco trabalhasse para reconstruir a Igreja de São Damião, ele também vendeu os bens do seu pai, que o deserdou. Mas Deus queria de Francisco algo muito além do que a reconstrução da igreja.


Também nós, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, carinhosamente conhecida como Paróquia do Tomba, fomos convidados há alguns anos a reformar a casa do Senhor.
Muitas foram nossas lutas, tantas foram as vitórias. Foram incontáveis eu diria . Nesse longo caminho de reconstrução, creio eu, que muitos valores cultivamos. Podemos perceber em cada tijolo os nossos esforços, diálogos, pensamentos se concretizarem no belíssimo templo, casa de oração, casa do Senhor.


Acredito que talvez muitos de nós ainda não tem claro o chamado divino e como Francisco a princípio pensou, podem pensar que tão somente importa a reconstrução da casa. Confio em Deus plenamente, que assim como Francisco despertou, o despertar dos que ainda pensam assim, será belo.


A casa está pronta, belíssima, aconchegante. Cabe agora a nós sermos acolhedores, darmos vida a igreja continuando nossa missão. Percebendo-a não somente como um templo, supervalorizado por sua beleza. Cristo merece muito mais.


Tudo é para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo.
Reconstruído o templo/igreja, reconstruamos os nossos templos/corações a cada dia, a cada instante, vislumbrando a construção de algo muito maior que os templos e que nós mesmos: A construção do Reino de Deus aqui, em nós.


Clécia Ribeiro ,
Feliz com a nova casa que será reinaugurada neste dia 06/08/2010

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails