Jogos e brincadeiras na Catequese

8
Hoje inauguramos uma nova sessão em nosso blog: BIBLIOTECA DO CATEQUISTA. Há tempos estavámos pensando nela, temos muitas sugestões a fazer.

Embaladas pelas pequenas grandes compras no Cogresso Bíblico Catequético, resolvemos começar por um livro bem legal, que meus olhos brilharam ao ver: Jogos & brincadeiras na Catequese de Rogério Bellini, publicado pela Paulus.

Sou apaixonada por esse tema, embora ache que nem todo encontro necessariamente deve ter alguma dinâmica, jogo ou brincadeira, mas sei o quanto o lúdico é importante na interação, partilha, aprendizado de crianças, jovens e adultos.


Quem não gosta de brincar? rs


Fica ai a dica, quem quiser conhecer, adquirir, não foi caro não. Comprei por apenas R$ 12,50 e ainda tive um desconto porque sou "chorona" e porque comprei outros livros também, rs.

Aos poucos vou publicando umas coisas do livro aqui, espero que vocês se interessem. adquiram e partilhem esse material que é muito rico.


Vejam um trecho da introdução:


[...] Por essa razão é que acredito na proposta de apresentar o plano de Deus por meio das brincadeiras coletivas, das cantigas de roda, dos jogos cooperativos, pois o ato de brincar não significa simplesmente divertir-se, mas comunicar-se. Por meio das brincadeiras as crianças conseguem comunicar-se com elas mesmas (imaginação, fantasia, criatividade), com o mundo (socialização, cooperação, criticidade) e por que não dizer com Deus (autoimagem, valores, afetividade)?[...]
Rogério Bellini


Mandou bem Rogério!
Digo sem medo de errar catequistas: Vale a pena adquirir e partilhar com todos esse livro!
Beijos,
Clécia

8 comentários:

Unknown disse...

Amiga, me interessei pelo livro de Jogos & Brincadeiras, como faço para aquiri-lo? Um grande abraço!

Unknown disse...

Clécia e Sandra! A paz amiga! me interessei pelo livro Jogos & Brincadeiras. Como faço para adquiri-lo? Um grande abraço!

Mércia disse...

esse é o melhor livro de dinâmicas que ja tive a oportunidade de ler, muito completo. As dinâmicas não são soltas sem um contexto, sempre no final tem uma msg bíblica!

Anônimo disse...

oi Gostaria de saber como faço para adiquirir este livro. Me interesei e muito.

Anônimo disse...

Publica uma das brincadeiras, aí agnt vê se o livro é bom mesmo!

Anônimo disse...

A paz esteja com todos, eu sou uma jovem catequista e acho que seria legal se voces postassem as brincadeiras p/ fazer com as crianças de nossa catequese, pois nem todos podem estar adquirindo livros e acabam buscando informaçoes na internet mesmo! muito obrigado! abraçoss

Anônimo disse...

ola pessoal do catequese caminhando achei muito legal este site
beijos tchau!!

Unknown disse...

Gostei da dica,obrigada...
A paz de Jesus!!!
beijos

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails