Anjo (amigo oculto mais divertido)

0

Olá queridos!
Sei que a maioria de vocês já conhece essa oportunidade de cuidar de alguém. Por aqui, só conseguimos fazer algo desse tipo envolvendo os catequistas durante os retiros.
Na escola onde trabalho já é o segundo ano que adotamos o "anjo". Sorteamos o amigo secreto com mais de um mês de antecedência do dia de confraternização e temos vários dias para cuidar dos nossos protegidos.
Passo a passo:
Vocês vão precisar de uma caixa grande, forrada, bem bonita, a disposição de todos que queiram deixar mimos para seus protegidos.
Em seguida, realizem um sorteio - como num amigo oculto convencional, só que com muuuuuuitos dias de antecedência, para que os anjos tenham como cuidar dos seus protegidos.
A seguir é só motivar os anjos a passarem sempre na caixa e deixarem algo por lá.

Papel do anjo: Bem, você é anjo também e deverá cuidar do seu protegido até o dia em que todos revelarão - no amigo oculto - quem foi o protegido de quem. Esse dia será para troca de presentes, com a revelação, enquanto isso, o lance é cuidar!
Cuidar pode ser deixar um bilhetinho, um bombom, uma mensagem, um versículo, um chaveiro, uma caneta, enfim... usem a criatividade de vocês, ora bolas!!!! rs

Fazendo arte: Ano passado eu deixava mensagens para diversas colegas, além da minha protegida e assinava como "Anjo intrometido". Foi divertido, pois todas ficavam loucas querendo saber quem era o intrometido... e eu tentando disfarçar inventava uma mentirinha, dizendo que também tinha recebido algo do intrometido, mas no final acabaram descobrindo que era eu. Enfim, valeu a tentativa! rs

Variações: As vezes nós catequistas não nos encontramos tanto ou fica difícil deixar a caixa do anjo para alguém por algo, então, minha sugestão é realizar assim mesmo, sortear o amigo oculto com semanas de antecedência e desafiar cada um a cuidar do seu protegido (se todos moram perto, podem deixar algo na caixa de correios, mandar um amigo ir entregar, jogar algo na varanda, etc) outra opção é realizar a brincadeira num retiro ou mesmo em família. No retiro da catequese, lembro que meu anjo mandava frutas, florzinha , cartãozinho... e eu nem imaginava quem era!

Esse ano, eu já estou cuidando da minha protegida que é uma pessoa bastante especial e meu primeiro carinho deixado na caixa foi a música Sou Teu Anjo (Anjos de Resgate), mas tô pensando em aprontar muita coisa e espero que vocês também aprontem muito por ai.

Beijos angelicais,
Clécia

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails