Uma prece pelas crianças vítimas do massacre no Rio de Janeiro

0

Convoco todos os catequistas e catequizandos a realizarem durante seu próximo encontro de catequese um momento de silêncio. Não só o silêncio -ausência de barulho- mas de silêncio interior, aquele que faz pensar no valor da vida e que ela se faz na convivência com os irmãos, na partilha da alegria e da dor.
Não nos resta julgar e talvez não encontremos explicações. O nosso servir nos diz que devemos voltar o nosso olhar para as vítimas que ficaram - e agora eu convoco os meus irmãos catequistas próximos a comunidade do Realengo para entrarem em ação.
Os diversos profissionais, das diversas áreas, creio eu, estarão dando apoio aos familiares e certamente serão fundamentais.
Cabe a nós - cristãos católicos - tentar levar o que acreditamos e que vai além das formações acadêmicas, pois muitas vezes é de fato o que se necessita. A luz da fé, numa corrente que ultrapassa o tempo e o espaço pensemos no que aconteceu e como podemos levar Deus a esses corações tão entristecidos.
Não vamos levá-lo como se estes nunca o tivesse, Deus certamente está com eles. Mas através da nossa presença vamos despertar a consciência de que sem Deus tudo seria ainda pior.
É difícil falar sobre algo tão doloroso. Sei que vocês saberão como e o que dizer aos que partilham com vocês desse mundo, da vida que nos foi dada por Deus e que se volta para Ele.

Que Ele nos ilumine, nos guarde e nos defenda de todo o mal!


0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails