Sessão Pipoca - As Aventuras de Sammy

0
6º - As Aventuras de Sammy

País/Ano: EUA/2010

Lançamento: Abril de 2011

Duração:88 minutos

Gênero:Desenho

Direção: Ben Stassen

Elenco: Melanie Griffith , Anthony Anderson , Yuri Lowenthal , Isabelle Fuhrman , Sydney Hope Banner

Ainda em clima da Campanha da Fraternidade, As aventuras de Sammy é como o nome já diz: aventura. O filme é narrado pelo próprio Sammy, em tom saudosista, contando sua jornada pelo mundo e tendo A Volta ao Mundo em 80 dias como referência. Amizade, amor, vida, medo e meio ambiente são alguns dos temas abordados na história.

A tartaruga Sammy ganha a empatia do público à partir do momento de seu nascimento, quando mostra suas inseguranças e uma dúvida cruel, que massacra a todos os mortais: ele simplesmente não sabe o que fazer. E é o que acontece quando se atinge um estágio na vida de escolhas, quando não se sabe pra onde ir ou tem dúvidas se a escolha é a certa. E neste momento difícil na vida de Sammy, ele é deixado para trás pelos demais ficando sozinho e com medo; pois não sabe o que vai acontecer. É quando conhece Ray, uma tartaruga de espécie diferente da dele, mas que se torna seu companheiro de vida; lhe apresentando as maravilhas da vida marinha.

A saga das tartarugas exploram bem as imagens que imprimem na tela os seres e vegetação marinhas. A criação do fundo do mar possibilitou a visualização de uma vida com grandes surpresas e perigos. O fio condutor do enredo é a vida de uma tartaruga marinha e o roteiro consegue colocar todos seus temas na história sem forçar a barra. As lutas de ambientalistas contra caçadores de baleia, os vazamentos de petróleo, o deslocamento desordenado dos animais por causa das alterações de temperatura. Todos os assuntos conseguem se encaixar na jornada de Sammy de forma orgânica. O longa não deixa de fazer sua crítica à demasiada poluição e intromissão dos homens na natureza; mostrando como os seres vêem e entendem os acontecimentos; com a poluição dos mares.



0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails