Dicas para o dia de Pentecostes com as Crianças

5



Minha amiga Faby me pediu dicas de como trabalhar Pentecostes com as crianças.

Confesso que ando meio sem inspiração, sem tempo, toda atarefada e atrapalhadas, rs. Mas achei essas dicas no Blog do Ministério Infantil de Uberlândia . A Faby amou, espero que vocês gostem também!!!









Coloque as crianças numa roda e se prepare para contar uma linda e empolgante história.


Na verdade nós vamos contar a leitura de atos dos apóstolos 2,1-13.

Deixe sua Bíblia aberta mas procure não ficar só lendo, ao contrário dê vida a sua história.

“Depois de vivenciarmos o tempo Pascal, ah o que é mesmo esse tempo? Então depois dos amigos de Jesus viverem sua paixão, morte e ressurreição eles continuaram suas vidas enquanto aguardavam que se cumprisse a promessa de Jesus. Certo dia eles estavam reunido em um lugar e de forma nova e inesperada surgiu um vento forte, impetuoso. Do céu surgiram línguas de fogo que pairou sobre eles. Eles rezaram e começaram a falar em outras línguas. Pessoas de todos os lugares vieram ver e uns diziam que eles estavam cheios, outros que eles estavam embriagados de vinho doce. Cantar ou se você não conhece a melodia ir dizendo a letra dessa música. Essa música pode ir sendo trabalhada com as crianças e a medida que elas se soltarem ao som das sílabas ir pedindo o batismo para elas.
¶ Música: Que fogo é esse que move esse povo,não é vinho doce é o Espírito de Deus (2x) oo, ooooh, oo, ooooh! (2x) La,la, lalalala! (2x)
(Essa música é da Banda Agnus Dei)
Encerre dizendo que quando somos batizados recebemos o Espírito Santo e somo introduzidos na vida cristã, mas muitas vezes não deixamos o Espírito Santo agir em nós.

Aplicar nesse momento a dinâmica do sonrisal.
Leve dois copos com água. Diga que quando somos batizados recebemos o Espírito Santo – coloque na água o pacote de sonrisal fechado. Não acontece nada. Nós temos o Espírito de Deus mas nós devemos deixa-lo agir em nós.


Coloque no outro copo o sonrisal mas abra o pacote. Ele irá ferver na água. É assim que o Espírito tem que agir, ele deve se mover em nós. Pergunte quem quer sentir esse mover do Espírito? Então tem que pedir.


Conduza novamente uma oração do Espírito Santo pedindo que ele se mova dentro de cada um.


Vale a pena conferir esse blog!

5 comentários:

Cristiane disse...

tem selinho lá no blog participem

Fabiane disse...

Clé muito obrigada pela dica. Fiz exatamente como está escrito. As crianças ficaram maravilhadas na hora da dinâmica. Aproveitei e depois da dinâmica fiz uma atividade escrita com eles.
Valeuuuu
Faby

Fabiane disse...

Clé muito obrigada pela dica. Fiz exatamente como estava escrito. AS crianças ficaram "maravilhadas" na hora da dinâmica. Ah!! Depois da dinâmica fizemos uma atividade escrita sobre o tema.
Valeuuuu
Faby

Catequese Infanto Juvenil disse...

visite meu blog,tenho um selinho pra você...
Paz e Bem!

Anônimo disse...

gostei muito. Precisava dmais encontrar sobre este tema p minha catequese. Muito obrigada. Dalva 21 maio 2012

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails