Estudo sobre o nome de Jesus

3



Há muito tempo acompanhamos e aprendemos muito com o Blog Dominus Vobiscum. Agradecemos de coração ao nosso amigo Cadu por partilhar conosco tantas coisas belas e ricas sobre nossa Igreja, sobre nosso Mestre.
Partilho com vocês uma linda postagem do Dominus Vobiscum (atualizado por Cadu e sua noiva Amanda Bettonni) e convido a todos que ainda não conhecem a se fazerem leitores deste blog.
Que Deus os abençoe para que cresçam em graça diante Dele.
Muito obrigada.
Sandra e Clécia

Eis o texto postado dia 08 de Setembro de 2011:


Paz e bem amigos do Dominus Vobiscum! Estamos chegando ao fim desse estudo sobre o Nome de Jesus. E não sei se vocês perceberam mas os objetivos desse estudo eram:

1. Aprender o significado do Nome de Jesus;
2. Entender a sua identidade e missão;
3. Entender a força e o poder desse nome;
4. Zelar por esse nome, pois é um nome santo;
5. Rezar a partir desse nome.

Esse quinto item é muito importante. Os quatro primeiros itens são conhecimentos que adquirimos. Já o quinto item nos serve para usar para toda a vida, uma vez que assimilamos os anteriores: Rezar a partir do Santo Nome de Jesus. Por que?

Porque Jesus venceu o mal. Jesus venceu a morte. Ele nos redimiu. E é a partir do Nome de Jesus que devemos rezar. Veja o que o Catecismo diz a respeito do Nome de Jesus:

O nome de Jesus está no cerne da oração cristã. Todas as orações litúrgicas são concluídas pela fórmula “per Dominum nostrum Iesum Christum por Nosso Senhor Jesus Cristo…”. A “Ave-Maria” culmina no “e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus”. A oração oriental do coração denominada “oração a Jesus” diz: “Jesus Cristo, Filho de Deus, Senhor, tem piedade de mim, pecador“. Numerosos cristãos, como Sta. Joana d’Arc, morrem tendo nos lábios apenas o nome de Jesus. (CIC§435)

O Nome de Jesus é a base de toda e qualquer oração. Precisamos aprender a rezar a partir desse nome. Se você ao iniciar uma oração, fecha os olhos e começa dizendo “Senhor Jesus“, você já começou uma oração. Tem pessoas que dizem que não sabem rezar, mas rezam muito e rezam bem, pelo simples fato de pronunciar o Nome de Jesus, e a partir dali fazerem as suas preces. Se você é uma pessoa que constantemente diz frases do tipo:

- Jesus salva-me!
- Jesus cuida de mim!
- Jesus vem ao meu auxílio!
- Jesus me ajuda nessa tarefa!
- Jesus olha pelos meus filhos hoje!
- Jesus tem pidade de mim pecador!

Pode acreditar que você é uma pessoa de oração. Para rezar não se precisa muito. Pronuncie o Nome Santo de Jesus e o resto da oração se torna consequência.

A Ressurreição de Jesus glorifica o nome do Deus Salvador, pois a partir de agora é o nome de Jesus que manifesta em plenitude o poder supremo do “nome acima de todo nome”. Os espíritos maus temem seu nome, e é em nome dele que os discípulos de Jesus operam milagres, pois tudo o que pedem ao Pai em seu nome o Pai lhes concede. (CIC§434)

O maligno teme o Nome de Jesus. Pois todas as vezes que se invoca o Nome de Jesus, o próprio Filho de Deus inclina os ouvidos. Quando se reza por alguém intercendo pela vida dessa pessoa, deve-se sempre pedir usando o Nome de Jesus. Quando se vai pedir algo a Deus, peça no Nome de Jesus. Faça tudo no Nome de Jesus. Como diz meu amigo Padre Cleidimar, nesse nome há poder! Tudo que se pede no Nome de Jesus, provavelmente lhes é atendido. Só não digo tudo, por que tem pessoas que pedem coisas que não vão lhes tornar santas e quando o pedido é feito assim, Deus não atende mesmo. Mas se a sua intenção é reta, Deus vai olhar seu caso com cuidado e carinho, e se não der o que você deseja, vai lhe dar algo muito melhor, pois você pediu no Nome de Jesus!

Quero convidar você que nos acompanha no blog, apartir de hoje observa a sua oração. A maneira com que você faz a sua oração pessoal. O Blog Dominus Vobiscumé um grupo de estudo, uma escola onde aprendemos juntos. Passe a observar o conteúdo da sua oração. Você está rezando apartir do Santo Nome de Jesus?





3 comentários:

Jonathan Cruz disse...

O NOME "JESUS" É FORTE MESMO, ACHO QUE O NOME EM SI JÁ É UMA ORAÇÃO.

MENINAS, BELÍSSIMO TEXTO.

SE FOSSE DAR UMA NOTA PARA ESTE TEXTO DARIA 1000, O TEXTO É SENSACIONAL.
ABRAÇO

Anônimo disse...

Faz tempo que não entro aqui. E fiquei feliz por entrar e encontrar um texto do Dominus Vobiscum. Obrigado viu meninas! Agradecemos toda a ajuda e apoio!

Pax Domini

Anônimo disse...

antes de ler essa postagem pensei qual seria o significado de cada uma letra do nome de jesus e terminou assim

j jovem
e eterno
s santo
u único
s salvador

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails