Musicas Litúrgicas

6

Que tipo de musica você canta em sua catequese?


O que você esta ensinando aos seus catequizando?




Este vídeo é do Programa Direção Espiritual apresentando pelo PE Fabio de Melo em 18/Dezembro/2008. O padre fala neste vídeo sobre os ritmos musicais jovens, dizendo que são um instrumento fantástico para a evangelização, e que não vê nenhum problema em existir esta variedade de ritmos, pois são riquezas musicais. O problema que pode ocorrer é pensar que qualquer música possa ser cantada na missa, pois cada momento da missa tem uma música específica, que deve falar sobre o que se está vivenciando naquela momento. Estas músicas específicas para determinados momentos da liturgia são chamadas de músicas litúrgicas. Outras músicas que não sejam litúrgicas devem ser usadas em outros momentos, como por exemplo um encontro de um Grupo de Oração.





Se preferir clique aqui para ouvir apenas o áudio.

6 comentários:

Jonathan Cruz disse...

EU FAÇO USO BASTANTE DAS MÚSICAS LITURGICAS, QUER DIZER QUE NÃO ESTOU TÃO ERRADO ASSIM KKKKKK. SÓ QUE MEUS PEQUENINOS SOFREM QUANDO EU SOLTO A VOZ KKKK. NEM CANTO MUITO NA CATEQUESE NÃO, NÓS CATEQUISTAS TEMOS QUE ATRAIR AS CRIANÇAS, E EU SOLTANDO A VOZ VOU FAZER O INVERSO HAHAHAHAHAHAHAHA.

BELO POST. PARABÉNS
ABRAÇO E ÓTIMA SEMANA

Lucyanna Rodrigues disse...

Ótima colocação! Música é coisa muito séria e na catequese precisamos ter cuidado em escolhe-las. Uma linda semana para nós! Lucyanna

Juliana Leilany disse...

oii!! me chamo juliana,e gostaria muito fazer parte da sua lista de parceiros do seu blog!! desde ja,estou indicando osu !parabéns pelo seu blog.ABRAÇO!

Catequese Kids disse...

Ótima formação... Ainda mais vinda de um músico tão experiente como o Pe Fábio de Melo!
Obrigada por partilhar conosco!!!

Beijocas,
Layse

José disse...

Ola Clécia e Sandra a paz de Jesus,musica faz bem em todos os momentos, mas é como disse o Pe. tem que ser colocada na hora serta.Abraços fique com Deus Que saudade de quando via o selinho do cte.caminhando vizitando meu blog,kkkk.

Unknown disse...

É verdade, precisamos tomar cuidado com as músicas tb... mas nos meus encontros não cantamos não, já tentei, mas meus catequizandos são por demais timidos! Bjos flores e ótimo dia de Nossa Senhora pra vcs!

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails