Uma nova figura de catequista para a iniciação à vida Cristã

2

A realidade atual exige de nós, educadores na fé, a darmos novos passos. Se necessário, mudamos também de direção. É nesta perspectiva de uma catequese missionária que escolhemos a inspiração catecumenal como paradigma de iniciação à vida cristã.[1]

O novo catequista procurará desenvolver um projeto de formação permanente e global suscitando a conversão e o crescimento na fé. Itinerário sistemático e orgânico com a finalidade de educar à maturidade na fé e a transmissão da mensagem cristã. Esta mensagem deverá ser gradual focalizando sempre no essencial, a pessoa e os ensinamentos de Jesus Cristo, favorecendo a dinâmica do encontro e do discipulado. É importante acentuar também a capacidade do catequista em transmitir aos outros suas experiências de vida cristã.


Gostou do que começou a ler?
Quer conhecer mais sobre essa experiência de Iniciação a vida cristã?
Clique aqui para baixar todo o conteúdo sobre Formação de catequistas para a iniciação à vida cristã ou clique aqui para ter acesso a todo o conteúdo da 3ª Semana Brasileira de catequese realizada em outubro de 2009.
O conteúdo do texto (estudo) é excelente e foi preparado pelo Pe Jânison de Sá Santos. Vale a pena ler, estudar e sobretudo refletir sobre a formação do catequista visto as novas necessidades do mundo.


Paz e Bem
Clécia e Sandra


[1] Os Bispos do Brasil reunidos em Assembléia geral(22-30.04.2009) se debruçaram no tema da Iniciação a vida Cristã. Este texto será de grande contribuição para darmos novos passos no agir catequético e pastoral.

2 comentários:

Jonathan Cruz disse...

BELÍSSIMO TEXTO, VOU IMPRIMI-LO E LEVAR PARA AS REUNIÕES DE CATEQUISTAS DAQUI. ESTAMOS PRECISANDO JUSTAMENTE DESSAS ORIENTAÇÕES.

ABRAÇO

Lucyanna Rodrigues disse...

Amei o que comecei a ler....copiando e salvando o material! Abraços, Lu

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails