Estudo sobre a Dei Verbum

0


O programa Por trás das palavras está com uma nova séria, o estudo da Dei Verbum. Neste vídeo, Denis Duarte te convida a se aprofundar neste documento da Igreja que trata sobre a revelação divina.



O que é a Dei Verbum?

Neste programa, Denis Duarte nos mostra por que precisamos estudar a Dei Verbum e ressalta sua importância para todo cristão católico.


Revelação na Sagrada Escritura

A Dei Verbum em seu primeiro capítulo fala sobre a Revelação Divina, e Denis Duarte, nesse programa, explica um pouco mais sobre essa revelação.



















Tradição Apostólica nas Escrituras

Um dos pontos a se estudar na Dei Verbum trata da Tradição Apostólica nas Sagradas Escrituras. Assista esse vídeo e nos acompanhe nesta série "A Dei Verbum", no programa Por trás das palavras, com Denis Duarte.



Sagradas Escrituras e Tradição Oral

A Dei Verbum também trata da importância que a Tradição Oral tem sobre o ensinamento e estudo da Bíblia, e Denis Duarte usa como exemplo os ensinamento de Santo Agostinho. Acompanhe!


















Sagradas Escrituras, Tradição e Magistério

Outro ponto que a Dei Verbum aborda e a grande relação entre Sagradas Escrituras, Tradição e Magistério. Denis Duarte esclarece a importância de manter clara essa relação.

  

Inspiração e Interpretação Bíblica

Denis Duarte, cientista da religião e especialista em Bíblia, nos fala nesse vídeo sobre a Inspiração e a Interpretação da literatura bíblica, utilizando para isso a Dei Verbum. 



Importância do Antigo Testamento

Continuando a série "A Dei Verbum", Denis Duarte hoje nos fala sobre a importância do Antigo Testamento para o estudo e o entendimento Bíblico.




Entender o Novo Testamento

O que a Dei Verbum nos ensina sobre o Novo Testamento? Denis Duarte explica a importância dos textos bíblicos do novo testamento e os Evangelhos.







A Bíblia na vida da Igreja

As Sagradas Escrituras na vida da Igreja é o tema que contempla o ultimo capítulo da Dei Verbum em seis tópicos, neste programa, Denis Duarte explicará os três primeiros tópicos.






A Bíblia na vida Da Igreja II

Ainda estudando o ultimo capítulo da Dei Verbum, onde o tema é a Sagrada Escritura Na Vida Da Igreja, Denis Duarte explica os três tópicos restantes.



0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails