Precisa-se de catequistas

1
Todo início de ano pensamos e repensamos as turmas de Catequese em nossa Paróquia. Será que todos os catequistas ficarão? Será que novos catequistas virão? E as turmas que ficarem sem catequista, como vamos resolver?
Essa mensagem é bem familiar e assim como ela, esperamos que em todos os lugares tenhamos um final feliz, já que a Catequese deve ser  prioridade.



Um padre conversando com uma de suas fiéis dizia: minha filha, estamos precisando de catequistas em nossa comunidade! Você que ser catequista?
E ela responde a padre é que estou muito ocupada não tenho tempo, alias já estou atrasada até outro dia.

Chega um pai da comunidade e diz: Bom dia padre, quero inscrever meu filho na catequese, quando começa as inscrições ?
O Padre triste responde, infelizmente meu filho esse ano não teremos catequese em nossa comunidade, pois não encontro ninguém que queira ser catequista.

O Pai fica indignado, mas isso é um absurdo padre uma comunidade que não tem catequese para as crianças. O que o senhor pretende fazer?
Vou continuar procurando, aliás você quer ser catequista meu filho?
Ah padre não dá, eu sou um homem muito ocupado não tenho tempo, mas espero que o senhor encontre pessoas que aceitem ser catequista.

Passa um e passa outro pela igreja e ninguém aceita.
O padre olha triste para a cruz e diz: Senhor Jesus assim como o Senhor encontrou discípulos no meio do povo, me ajude a encontrar catequistas dentro dessa comunidade.

Até que chega mais uma mãe e o padre diz: Maria quanto tempo não te vejo!
Ah padre é que estou muito ocupada, trabalhando, estudando e agora sou mãe.
O padre mais uma vez diz: Quero lhe fazer um convite, aliás eu não Jesus, nossa comunidade esta precisando de catequistas. Você quer ser evangelizadora, pescadora de almas para Deus ?
Maria pensa um pouco e responde com um sorriso, quero sim padre, e eu conheço algumas pessoas que também estão dispostas a ser pescadores de almas para Deus.
O padre muito feliz responde então traga essas pessoas para que possamos apresentá-las a comunidade.

Então esses são os nossos catequistas, são homens e Mulheres que apesar de ter uma vida atarefada cheia de responsabilidade encontram tempo para catequizar vossos filhos. Para um dia eles também possa ser evangelizadores, pescadores de homens para Deus.

Mensagem encontrada no Blog Catequese Estiva.

1 comentários:

Anônimo disse...

Amei!

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails