Mensagem ao Catequista

2
Recebemos essa linda mensagem por e-mail. Ela nos foi enviada pela catequista Regina Célia.



Catequista
Que a luz de Cristo seja irradiada através de você.

A vocação é algo próprio do ser humano.Em se tratando da vocação cristã sempre terá origem divina: Deus é quem toma a iniciativa e nos chama desde sua gratuidade. O chamado é graça e o envio também.
A missão é um componente essencial para a realização da vocação.
Exercer a missão de ser catequista é colocar-se primordialmente a serviço de uma comunidade.
Para identificar esta missão de ser catequista, vamos refletir com símbolos e palavras de Jesus:

- rede - "Jesus disse-lhes: Vinde após mim, eu vos farei pescadores de homens" (Mc. 1, 16-17)

-pote - "Façam tudo que ele mandar" (Jo. 2,5)

- sandálias- "O Filho do Homem não veio para ser servido. Ele veio para servir, e para dar a sua vida como resgate em favor de muitos" (Mt. 20,28)

- vela acesa- "Vocês são a luz do mundo. Que a luz de vocês brilhe.....para que todos vejam as boas obras que vocês fazem" (Mt. 5, 14-16)

- Bíblia- "Se vocês guardarem a minha Palavra, vocês de fato serão meus discípulos" (Jo. 8,31)


-água - "Se alguém tem sede venha a mim e aquele que acredita em mim, beba. É como diz a Escritura: Do seu seio jorrarão rios de água viva" (Jo. 7,38)

- pão - "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede"( Jo. 6,35)

- semente - "O Reino do céu é como um homem que semeou boa semente no seu campo" (Mt. 13,24)

- terra - " Se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho. Mas se morre , produz muito fruto" ( Jo. 12,24)


Catequista, você é rede, porque segue a Jesus. É pote, porque quer ser o vinho bom do mestre. É sandália, porque não se cansa em ir ao encontro dos catequizandos. É vela acesa toda vez que ilumina a vida de tantas pessoas que precisam de amor,ternura e acolhida. É Bíblia porque anuncia a Palavra com ardor, audácia e coragem. É água viva sempre que encanta pessoas a seguir Jesus. É pão que sacia a fome de justiça, e estende a mão aos mais sofridos. É semente boa que faz produzir cem por um. É terra da presença, do testemunho que consolida na intimidade o amor, porque CATEQUISTA, É MESTRE NA ARTE DE REZAR!
Parabéns pelo seu dia!!

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá,
Como vc é seguidor do meu blog, passo pra convidá-lo:
Conforme disse, no início do mês,tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer...
No post, estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei, no e-mail, para responder, está bem???
Sua presença me é muito querida...
Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor...
Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou...
Abraços fraternos de paz e bem

Anônimo disse...

LIndo

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails