Canção de Pedro

1
Eu sou apaixonada por essa música.




Esses dias, falando sobre as vocações com meus catequizandos, pedimos a eles que fizessem um barco de papel. Andressa (foto) é uma crismanda em estágio pastoral. Ela é da segunda etapa do Crisma (turma de Sandra daqui do Blog) e optou fazer o estágio na Catequese, foi ela quem orientou a turminha a fazer os barcos.

Com todos os barcos prontos, ouvimos  e cantamos a música da Eliana Ribeiro: Barco a Vela. Antes de falar sobre as vocações, comparamos as nossas vocações a um barco a vela, que navega confiante na vontade do Senhor.

Cada barco vai navegar por mares distintos, mas aqueles que confiarem em Deus conseguirão compreender a vontade Dele para as suas vidas e assim seguirem as suas vocações.  Fizemos uma oração pelas vocações, inclusive pelas nossas! E depois fomos falar de cada vocação...



Acredito que com as turmas maiores (jovens e adultos) podíamos utilizar o barco e a Canção de Pedro do cantor católico Bruno Camurati. O clipe é fantástico, uma verdadeira inspiração, que por si só já traz uma mensagem evangélica. Quem tiver recursos para levar o clipe pra sua turma, vai ser muito bom!

Sei que o mês vocacional passou. Mas trabalhar nossas vocações e compromissos frente a Igreja deve ser uma atitude constante. Podemos aliar a música e a dobradura ao Evangelho Segundo São Lucas 5, 1-11, quando Jesus chama os primeiros discípulos e diz que fará deles pescadores de homens. Nós somos convidados, hoje, a dar seguimento a esse chamado, a essa promessa. 

Uma boa semana,
Clécia


1 comentários:

Nena Foggiatto disse...

Ola Clécia!
Que musica linda!Eu sou movida a musica, não sei ficar sem ela mas,essa eu ainda não conhecia,amei!
Vou pedir pro meu filho fazer a partitura para eu tocar,acho que no piano ou órgão ela vai ficar linda.Obrigado por partilhar, com certeza os catequisandos vão adorar.Grande beijo no seu coração e boa semana! Nena

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails