Fiz a diferença na vida deles...

0

Hoje, escrevo para pedir orações a vocês...

Tem quatro anos que não assumo uma turma de catequese, por estar envolvida na coordenação e trabalho com os pais.

Vamos dar uma reformulada na catequese, trocamos o material, quero acompanhar o material, para saber orientar os demais catequistas.

Mas esse não é o motivo principal de querer ter uma turma, na verdade sinto muita falta desse contato direto na sala e também tenho um desafio para esse ano.

Acompanho alguns garotos já tem uns quatro anos, sabe aqueles meninos que ficam direto na rua, não conseguem ficar na escola e ficam perturbando nas festas e olhando os carros nos horários de missa. Sim, esses que muitas vezes fingimos nem ver, nos incomodam...

Esses garotos, tento colocá-los na catequese todo ano, coloco, compro material e eles somem. Tenho mais afinidade com dois deles, o Paulinho e o Pablo. O Paulinho nem batizado foi e me chama de madrinha, não participa dos encontros, mas está sempre por ali...

Na procissão da padroeira, participa comigo. Eles moram naqueles “becos” que acontecem de tudo, drogas, prostituição, violência. Tem um que está preso pois matou um taxista!! É um rolo danado... fico vendo eles crescerem ali e temo que tomem o mesmo rumo e gostaria tanto que a catequese o salvasse.

Falo com confiança, EU QUERO que a catequese os salve, são cinco que vou tentar levar nesse ano comigo, são por eles que quero assumir uma turma, preciso tentar fazer alguma coisa e sei que eles me respeitam e sabem que podem contar comigo.

Sei que vou enfrentar muitas dificuldades, com o restante da turma e com certeza com pais, mas vou encarar. Preciso de vossas orações.

Quero um dia, olhar pra eles, e dizer: “Eu fiz a diferença na vida deles...” Vou tentar e tenho fé que vou conseguir.

Já pensou se cada catequista pudesse ir atrás de um garoto desse e colocar na sua turma, mostrando que ele é um filho amado por Deus. Lanço a você esse desafio!!!

Mas no meu caso, são cinco, cinco!! Meu Deus...

Conto com uma ave-maria de cada um pra que eu consiga levá-los pra catequese e estando lá, farei de tudo pra conquistá-los pra Deus.

Beijos

Imaculada Cintra
iccintra@hotmail.com
*
Imaculada Cintra é catequista na Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Capelinha, em Franca/SP

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails