Sonhando com os sonhos de Deus

2

Quando me deparei com esse assunto, achei vários estudos bíblicos relacionados, e todos diziam quase sempre a mesma coisa. Mas venho aqui dizer aquilo que tenho aprendido, afinal, você sabe quais são os sonho de Deus? Você consegue sonhar os sonhos dele? Talvez você demore uns 5 segundos antes de dizer a sua resposta. Bom, eu demorei bem mais que isso e não tive respostas, mesmo depois de ler tudo e de ter pesquisado bastante, ainda não conseguia responder essas duas questões.
Mas em certa noite, quando me deitava e fazia as minhas orações, uma duvida ecoava em minha mente: Será que todos os meus sonhos provem de Deus? Foi quando Deus falou comigo: Não, nem todos os seus sonhos são os meus, você tem que procurar discernimento na minha Palavra. Ate então eu tinha assumido no mesmo dia as minhas companheiras de catequese que eu não tenho conhecimento da Palavra, que nesse ponto ainda sou fraca e que preciso de mais estudo. Mas sei que Deus lia os meus pensamentos, e foi quando em sonho Ele me revelou os sonhos Dele.
Agora eu posso dizer que o sonho de Deus é que nós sejamos plenamente felizes (talvez você esteja ai pensando: “disso eu já sabia”), mas agora pare e pense: O que é aquilo que você mais deseja? Agora pense também nas pessoas envolvidas em seu desejo e reflita se essa é também a vontade dela. Então qual será a sua resposta?
Mas em fim, o sonho de Deus nunca foi ver o homem envolvido pelas trevas mas sim pela Luz do evangelho que mostra o caminho para o Céu.
O sonho de Deus é poder entregar a chave da nova morada de seus filhos, é caminhar contigo pelas ruas de ouro, mostrar os muros de cristais, é tirar você da terra que foi infectada pelo pecado e vaidade e te limpar, deixando você puro no corpo, alma e espírito, é remover a solidão, a tristeza que em alguns momentos invade o seu ser, enxugar as lágrimas quentes que banham seu rosto, é livrar sua alma do fogo do inferno, pois este fora feito apenas para o diabo e seus anjos caídos e não pra você e nem para mim. O sonho de Deus é viver ao seu lado.
Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.
Os sonhos de Deus trazem glória a Deus, jamais serão frustrados e se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo em sua vida.
Sandra Avelino
*
Sandra Avelino é catequista da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Arquidiocese de Feira de Santana/Ba

2 comentários:

MARCIA Terra disse...

Nossa adorei a mensagem!
Pude parar e refletir um pouco...na minha vida.


Marcia Terra-----E.S.

Unknown disse...

cris/Fortaleza ce
nossa que lindo!adorei o blog viu
bejim!

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails