Dia 12 chegou!!!!!!!!!!!!!!

10
A sua proximidade me faz tentar justificar a empolgação na afirmação acima. As comemorações dizem que é um dia especial.

Sim! Um dia muito especial: Para nós católicos, é uma data de grande devoção, pois nela celebramos a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Além disso, comemora-se o dia das crianças. Para os mais desavisados dessas informações, 12 de outubro de 2011, será um “feriadão no meio de semana que já anuncia o fim de semana”. Aqui, são três “exclamações” dadas à data. Outras podem surgir!

Tantas são as motivações para ela: temos as ofertas e promoções de brinquedos, roupas e diversão para as crianças, nas redes sociais todos trocam sua imagem por um desenho animado, protestando contra o abuso infantil, nas cidades diversas festas, nas Igrejas, Santuários têm as grandes peregrinações e novenas... E tantas outras que podem ser lembradas.

Como comentário para esse dia (mais que isso, quero fazer um voto), penso em partilhar uma lembrança gostosa... Um refrão bastante conhecido, hoje, tão menos cantado na TV: “Criança feliz, feliz a cantar. Alegre a embalar seu sonho infantil. Ó, meu Bom Jesus, que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil”.

Cantei, quando criança. Cantei com as crianças nas celebrações. E quero “cantar” com você, catequista, aqui em nosso blog. Estamos pedindo algo muito precioso: O olhar de Jesus, que “a todos conduz”, para as nossas crianças. É o que precisamos. De nossa parte, não podemos esquecer e nem se cansar de dizer para as crianças que elas são olhadas por Jesus. Sabe... penso que é o maior presente que pode ser dado.

Hum... Sobre o feriado. Que ele seja vivenciado em paz e harmonia. Que o dia 12 também seja o dia da família (não como data cívica), mas no sentido da reunião, da festa, do “macarrão com frango e guaraná”, da mãe ansiosa no portão esperando “os meninos” pra almoçar (um de 30, outro de 36, outra de 29 e outro de 43... mas sempre “os meninos”), do jovem casal que vai ter um dia inteiro para ficar olhando o (a) filhinho (a) recém-nascido (a), os três ali quietinhos e não precisa de mais nada, da vó gritando nervosa com seus 17 netos no fim de tarde (“querendo rezar o terço, mas o barulho não deixa”), das “muitas coisas do meu tempo de criança” que hoje não fazem tanto sentido, até mesmo para os pequenos.

E, em tudo isso, não deixemos de ir à casa da Mãe Aparecida!!! Que ela interceda por nosso Brasil, as crianças, as famílias. Ah, mais uma dica de presente: não deixe de dizer às crianças que temos uma Mãe no céu que olha por nós, junto com Jesus.

Feliz dia 12 de Outubro pra todo mundo!

Flávio Porto

@portoflavio

HTTP://fsporto.blogspot.com

10 comentários:

manoel xavier disse...

Estas lembranças do tempo de infância, família reunida é muito bom. As tradições do dia de Nossa Senhora também são guardadas na lembrança, principalmente aquele momento em que todos soltavam fogos e o barulho se espalhava por toda a cidade. Quero repassar tudo isso para minhas filhas. Fique com Deus e com s graças de Nossa senhora.

Jonathan Cruz disse...

DIA 12 CHEGOU E CHEGOU REPLETO DE BENÇÃOS DE NOSSA MÃEZINHA. MENINAS: CLÉCIA E SANDRA, QUE NOSSA SENHORA APARECIDA CONTINUE ABENÇOANDO VOCÊS E ILUMINANDO SEMPRE, PARA QUE VOCÊS SEJAM SEMPRE ESSAS JÓIAS RARAS DE SERES HUMANOS QUE SÃO. O REFRÃO DA MUSIQUINHA ME FEZ VOLTAR NO TEMPO DE INFÂNCIA (APESAR DE SER CRIANÇA ATÉ HOJE KKK), MAS, QUANDO VOLTAMOS ATRAS E PENSAMOS COMO FOI VIVIDAS NOSSAS INFÂNCIAS VEMOS UMA VIDA TÃO MAIS SIMPLES DE SER VIVIDAS, TÃO DIFERENTE NÉ? E ÉRAMOS COMO A MÚSICA DIZ " CRIANÇA FELIZ"

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS TAMBÉM PRA VOCÊS KKKK.

Amanda Fonseca disse...

Oi, Clécia! Já respondi seu e-mail, amiga. Espero que goste da minha proposta! rsrsrsrs
Um excelente feriado pra vocês e parabéns pela iniciativa.
Bjssssss

Nena Foggiatto disse...

Ola meninas! Que texto lindo! Obrigado por partilharem com a gente.Um grande abraço
Nena

Lucyanna Rodrigues disse...

Que texto precioso, Flávio!
Foi exatamente este o espírito que eu e meu marido demos ao dia de hoje!
Nossos pequenos tiveram um dia das crianças com a certeza de que era um dia Mariano e também um dia para brincar, brincar muito com seus pais e avós.
Abraços a todos, Lucyanna

Anônimo disse...

Belo texto. Precisamos resgatar cada vez mais esses valores: Fé, Familia, alegria sadia e veneração a Santíssima Virgem. Parabéns!

Lucyanna Rodrigues disse...

Virando rotina...chequem lpa no blog o top five da semana!!!

Lucyanna Rodrigues disse...

O post realmente me encantou...foi pro top five da semana, e em primeiro lugar! :) Abraços, Lucyanna

Flávio Porto disse...

Olá, minha gente!
Pedindo licança para as meninas para agradecer a todos que acompanham o blog e estão lendo os textos. Fico muito feliz com o resultado!!!
Licencinha também para divulgar meu "brog": http://fsporto.blogspot.com
Abração a todos (as)

Flávio POrto

Lurdes da Silva Visintainer Pinheiro disse...

Olá! Demorei, mas aqui estou para visitar seu blog. Muitas novidades, parabéns!
Bom domingo

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails