Reaviva o dom de Deus que há em ti!

3
Pessoal

Nós, Sandra e Clécia (para quem ainda não sabe) somos catequistas da Arquidiocese de Feira de Santana- Bahia e nossa Arquidiocese completa 50 anos agora em 2012, e desde o dia 11 de julho de 2011 todos nós católicos estamos nos preparando para esse grande evento, cheio de luz jubilar e de grandes crescimentos em nossa Arquidiocese.
Por isso a partir de hoje ate o dia 26 de julho de 2012, postaremos todo dia 26 algo sobre o jubileu. Para esse jubileu foi escolhido trabalhar o tema Reaviva o dom de Deus que há em ti! 2 Tim 1,6-7 e resolvi começar pela meditação do Pe. Pedro Junior.
Apreciem:


Pe Pedro Moraes Brito Júnior

A Vida e a Missão da Igreja que está em Feira de Santana são dons do Senhor. Ele quis a Igreja e confiou-lhe uma missão. Somos chamados, antes de tudo, a agradecer, reconhecendo a benevolência do amor de Deus. No jubileu áureo de nossa Arquidiocese, queremos elevar o cálice da nossa salvação, dando graças a Deus que se digna realizar grandes feitos na nossa pequenez de homens e mulheres pecadores e frágeis.

Como na parábola dos talentos, queremos fazer frutificar o dom que nos foi dado. Queremos ser terra boa, que propicia o crescimento e o desenvolvimento da semente. Não queremos tornar vão o dom grandioso de Deus, dando aos cães as coisas santas, e atirando as pérolas aos porcos. Pelo contrário, queremos reavivar o dom de Deus que há em nós. Este é o grande apelo que nos está sendo feito neste período jubilar.

Reavivar o dom, confirmando a nossa vocação de ser filhos no Filho, ou seja, de viver a santidade à medida de Jesus, buscando nela atingir a maturidade cristã que é excelência no amor, grandeza de alma e de coração. Reavivar o dom Deus, retornando ao primeiro amor, ouvindo o apelo de conversão que neste tempo nós é feito. Deixando o que é velho e fazendo jus à nossa condição de criaturas novas, renascidas da água e do Espírito.

Sim, precisamos reavivar o dom de Deus com um grande clamor do Espírito. É Ele, na verdade que endireita o que está torto, lava o que está sujo, aquece o que está frio. Só nele as coisas se renovam. Ele é a alma da Igreja, o seu principio de vida.

No Espírito, queremos, como Igreja que somos, nesta hora da história, recobrar o ardor e o fervor, tomando consciência da missão que nos foi confiada, empenhando-nos e doando-nos inteiramente para viver como discípulos missionários, que após terem encontrado o Senhor, não perdem tempo para fazê-lo conhecido e amado. Sim, queremos, com entusiasmo, anunciar Cristo, nossa vida e alegria, nosso bem maior.

Como Maria, queremos dizer o nosso Sim, engajando-nos, com generosidade, no serviço do Reino de Deus, sendo capazes de sofrer ultrajes por Ele. Queremos fazer de nós mesmos doação, anunciando o Evangelho da vida e buscando construir um mundo novo onde o amor e a justiça se dão as mãos, a paz acontece e todos os homens e mulheres podem viver como irmãos.

Fonte: Blog do Padre Pedro Júnior



Paz e Bem
Clécia e Sandra

3 comentários:

domvob disse...

Parabéns pela bela reflexão. Que este Jubileu ajude na conversão de muitos Cristãos!

Pax Domini

Reinaldo Fonseca - Pascom Paroquial disse...

Olá! Andei um pouco sumido por falta de tempo, mas aqui estou novamente para apreciar seus artigos.
Ótima postagem,parabéns pela reflexão.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo e Equipe da Pascom

Jonathan Cruz disse...

CLÉCIA, VOCÊ FALOU DE TEMPO CORRIDO, E VOU CONCORDAR COM VOCÊ. MEU TEMPO TAMBÉM TÁ TÃO CORRIDO, QUE AS VEZES EU FAÇO TANTAS COISAS NUMA HORA SÓ QUE ATÉ ME SURPREENDO. FIM DE ANO É DIFÍCIL PRA TODO MUNDO. AS VEZES TENHO MEDO DE DEIXAR ALGUM BLOG ESQUECIDO, MAS ULTIMAMENTE ISSO ESTÁ ACONTECENDO INFELIZMENTE. CONSIGO VISITAR SOMENTE AQUELES QUE ME DEIXAM COMENTÁRIOS, POIS EU ACESSO O BLOG DELES, RESPONDO O COMENTÁRIO QUE ELES DEIXARAM PRA MIM, DOU UMA ESPIADINHA RÁPIDA, E PRONTO. ISSO QUE ESTOU FAZENDO É MUITO FEIO E ERRADO. MAIS PARA EU FAZER TUDO DIREITINHO, VISITAR UM POR UM, TENHO QUE VIRAR 10 JONATHAS HEHEHE. IMPOSSÍVEL NÉ? UM JÁ É DIFÍCIL DE AGUENTAR.

SUA FRASE DO AMIGO SECRETO FOI PUBLICADA, DEPOIS DA UMA CONFERIDA OK? PEDE A SANDRA PARA SE INSCREVER.

ABRAÇO BEM FORTE.

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails