Reaviva o dom de Deus que há em ti!

3
Pessoal

Nós, Sandra e Clécia (para quem ainda não sabe) somos catequistas da Arquidiocese de Feira de Santana- Bahia e nossa Arquidiocese completa 50 anos agora em 2012, e desde o dia 11 de julho de 2011 todos nós católicos estamos nos preparando para esse grande evento, cheio de luz jubilar e de grandes crescimentos em nossa Arquidiocese.
Por isso a partir de hoje ate o dia 26 de julho de 2012, postaremos todo dia 26 algo sobre o jubileu. Para esse jubileu foi escolhido trabalhar o tema Reaviva o dom de Deus que há em ti! 2 Tim 1,6-7 e resolvi começar pela meditação do Pe. Pedro Junior.
Apreciem:


Pe Pedro Moraes Brito Júnior

A Vida e a Missão da Igreja que está em Feira de Santana são dons do Senhor. Ele quis a Igreja e confiou-lhe uma missão. Somos chamados, antes de tudo, a agradecer, reconhecendo a benevolência do amor de Deus. No jubileu áureo de nossa Arquidiocese, queremos elevar o cálice da nossa salvação, dando graças a Deus que se digna realizar grandes feitos na nossa pequenez de homens e mulheres pecadores e frágeis.

Como na parábola dos talentos, queremos fazer frutificar o dom que nos foi dado. Queremos ser terra boa, que propicia o crescimento e o desenvolvimento da semente. Não queremos tornar vão o dom grandioso de Deus, dando aos cães as coisas santas, e atirando as pérolas aos porcos. Pelo contrário, queremos reavivar o dom de Deus que há em nós. Este é o grande apelo que nos está sendo feito neste período jubilar.

Reavivar o dom, confirmando a nossa vocação de ser filhos no Filho, ou seja, de viver a santidade à medida de Jesus, buscando nela atingir a maturidade cristã que é excelência no amor, grandeza de alma e de coração. Reavivar o dom Deus, retornando ao primeiro amor, ouvindo o apelo de conversão que neste tempo nós é feito. Deixando o que é velho e fazendo jus à nossa condição de criaturas novas, renascidas da água e do Espírito.

Sim, precisamos reavivar o dom de Deus com um grande clamor do Espírito. É Ele, na verdade que endireita o que está torto, lava o que está sujo, aquece o que está frio. Só nele as coisas se renovam. Ele é a alma da Igreja, o seu principio de vida.

No Espírito, queremos, como Igreja que somos, nesta hora da história, recobrar o ardor e o fervor, tomando consciência da missão que nos foi confiada, empenhando-nos e doando-nos inteiramente para viver como discípulos missionários, que após terem encontrado o Senhor, não perdem tempo para fazê-lo conhecido e amado. Sim, queremos, com entusiasmo, anunciar Cristo, nossa vida e alegria, nosso bem maior.

Como Maria, queremos dizer o nosso Sim, engajando-nos, com generosidade, no serviço do Reino de Deus, sendo capazes de sofrer ultrajes por Ele. Queremos fazer de nós mesmos doação, anunciando o Evangelho da vida e buscando construir um mundo novo onde o amor e a justiça se dão as mãos, a paz acontece e todos os homens e mulheres podem viver como irmãos.

Fonte: Blog do Padre Pedro Júnior



Paz e Bem
Clécia e Sandra

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela bela reflexão. Que este Jubileu ajude na conversão de muitos Cristãos!

Pax Domini

Reinaldo Fonseca disse...

Olá! Andei um pouco sumido por falta de tempo, mas aqui estou novamente para apreciar seus artigos.
Ótima postagem,parabéns pela reflexão.
Grande abraço na Paz e no Amor de Cristo,

Reinaldo e Equipe da Pascom

Jonathan Cruz disse...

CLÉCIA, VOCÊ FALOU DE TEMPO CORRIDO, E VOU CONCORDAR COM VOCÊ. MEU TEMPO TAMBÉM TÁ TÃO CORRIDO, QUE AS VEZES EU FAÇO TANTAS COISAS NUMA HORA SÓ QUE ATÉ ME SURPREENDO. FIM DE ANO É DIFÍCIL PRA TODO MUNDO. AS VEZES TENHO MEDO DE DEIXAR ALGUM BLOG ESQUECIDO, MAS ULTIMAMENTE ISSO ESTÁ ACONTECENDO INFELIZMENTE. CONSIGO VISITAR SOMENTE AQUELES QUE ME DEIXAM COMENTÁRIOS, POIS EU ACESSO O BLOG DELES, RESPONDO O COMENTÁRIO QUE ELES DEIXARAM PRA MIM, DOU UMA ESPIADINHA RÁPIDA, E PRONTO. ISSO QUE ESTOU FAZENDO É MUITO FEIO E ERRADO. MAIS PARA EU FAZER TUDO DIREITINHO, VISITAR UM POR UM, TENHO QUE VIRAR 10 JONATHAS HEHEHE. IMPOSSÍVEL NÉ? UM JÁ É DIFÍCIL DE AGUENTAR.

SUA FRASE DO AMIGO SECRETO FOI PUBLICADA, DEPOIS DA UMA CONFERIDA OK? PEDE A SANDRA PARA SE INSCREVER.

ABRAÇO BEM FORTE.

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails