VOCÊ CATEQUISTA, ESTÁ PRONTO PARA ESSA BATALHA?

4
Outro dia em uma conversa informal, com um amigo católico  (reconvertido) quando eu falava sobre o que vejo como necessário na catequese, ele afirmou:


"Eu nem sei se vocês catequistas se dão conta do que a Igreja coloca nos ombros de vocês. A função de vocês é treinar os catequizandos para serem santos! Santos, não católicos de meia-tigela, católicos pro gasto... No caso do Crisma, vocês preparam adolescentes pra serem soldados! Soldados de Cristo, soldados da Igreja. Então procura alguns filmes militares e vê se é moleza um treinamento de soldado...Mostra pra eles que eles foram convocados pra guerra, e não pra um playcenter."



Bom, eu não consegui responder pois a minha conexão à internet caiu e custou a retornar, porem agora eu repondo: 



Sim, tenho consciência do peso e estou pronta para essa batalha. Mas a minha missão não pesa, pois faço com amor e prazer, assim, o meu fardo se torna leve, afinal acredito no que disse Jesus: “Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11,29-30



E VOCÊ CATEQUISTA?

ESTA PRONTO PARA ESSE BATALHA?



Paz e Bem
Sandra Avelino

4 comentários:

Cláudia de Jesus Pinheiro disse...

Maravilhoso post!
Vou levar para o blog da minha paróquia! Com os devidos créditos é claro!
Beijos!!!

Paz de Cristo!

Eliane disse...

É amiga, realmente é uma batalha, mas uma batalha que vale a pena. Nossa missão é difícil, mas a recompensa é grande.
Que a paz, o amor e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo nos fortaleça cada vez mais em nossa caminhada.
Nosso lema é não desistir nunca.
Grande beijo a todos(as) catequistas.
Eliane-Peruíbe/SP

Anônimo disse...

Nossa, Parabéns por suas palavras, realmente se estamos fazendo algo com amor, por mais dificil que seja a missão, ela se torna leve...

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

oi amigas que lindo que está o blog, amiga sempre quem deixa recado é Clécia, por isso não reconheci mil desculpas bjssssssssssssss

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails