Oração do (a) coordenador (a)

1

Ó Deus, Pai coordenador,
que criaste o Universo com todos os cuidados,
que planejastes e realizaste vosso reino de Amor,
que organizastes a harmonia dos corpos celestes,
que reinais sobre a humanidade com extrema misericórdia,
reunindo todas as condições para que a face da Terra fosse habitada.

Olhai vosso (a) servo (a) coordenador.
Fazei cumprir a vossa vontade,
com fé, caridade e esperança, multiplicando aquilo
que faz o Reino crescer;
iluminais meus pensamentos nas reuniões e na resolução de problemas;
ajudai-me a melhor organizar os trabalhos que coordeno;
dai-me as palavras certas, na medida certa, no momento certo;
guiai minhas mãos em minhas atitudes;
abri meus ouvidos às necessidades e aos anseios do grupo;
aumentai a minha visão da realidade que me cerca;
livrai-me da prepotência, do orgulho e da idolatria;
sustentai-me para que persevere sempre na prática do perdão,
e para que meu grupo não seja vencido pelas divisões e pelo desanimo.
Concedei-me ser um (a) bom (boaa) coordenador (a) da construção da comunhão solidária.

Olhai ainda cada um dos meus coordenadores para que nunca se desviem da vossa verdade.
Fortifique todos enfim, coordenador (a) e coordenados, para que sejamos fiéis no anúncio e no testemunho
do Evangelho,
no serviço aos pequenos e no diálogo fraterno com as pessoas de boa vontade.

Sob a intercessão de São Pedro, primeiro coordenador Pastoral da vossa Igreja, tudo isso vos peço, em nome do Cristo Jesus,
Divino coordenador da comunidade dos Doze Apóstolos, na unidade do Espírito que coordena todas as ações de santificação.
Amém.



Fonte: Coordenador de Pastoral- Um serviço à comunidade- José Luiz Garcia.

1 comentários:

Rosane Viana disse...

oi amadas passando para desejar a vocês um final de semana abençoado,beijos

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails