Superstições - Catequese com Padre Sérgio

4
Paz e Bem


Queridos irmãos e irmãs, desejamos que a alegria do Cristo Vivo esteja conosco em todos os dias de nossas vidas.

Bem, as redes sociais nos trazem benefícios e malefícios. Porém, quando expomos nossa fé nesses meios, tudo o que publicamos e compartilhamos nos serve de arma, contra ou a nosso favor. Por isso, compartilho com vocês esse vídeo do Pe.  Sérgio que fala sobre superstições, pois é incomensurável o número de "catequistas" que compartilham superstições, horóscopos, simpatias, etc...




Não se esqueça: “A quem muito foi dado, muito será pedido” (Lc 12,48).


Paz e Bem

Sandra e Clécia

4 comentários:

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosane Viana disse...

Meninas ,passando para dizer que tem um selinho lá no blog para vocês, beijos e que Deus abençoe.

madukarminha disse...

Olá, meninas, A Paz de Jesus.
Visitando o grupo, do qual agora faço parte, uau!!!
Vim parar aqui. e já seguindo-as, confesso que amei o blog e os posts.

stefan disse...

AS VÁRIAS FACES E DISFARCES DO ESPIRITISMO, OCULTISMO, MAGIA E AS CONEXÕES COM O SATANISMO
Consultar advinhos para desvendar o futuro, cartomantes, tarô, horóscopos, tatuar-se de cobras, escorpiões lagartos, etc., portar amuletos e figas para evitar o mal e atrair o bem, recitar "orações fortes", correntes de oração, evocar mortos em frequência a centros espíritas, umbandistas e semelhantes, e em igrejas evangélicas quase todas - anúncios a rodo - adotantes de mesmas práticas espíritas, como expulsão de maus espíritos, afastar malefícios, turbinar a vida financeira, como a conhecida herética teologia da prosperidade etc., são todas práticas condenáveis por Jesus e sua Igreja, pois há sensível participação do demônio.
Aliás, há católicos mal formados aderindo a essas práticas; passam a ser espíritas que se dizem católicos e não ao contrário.
A conhecida brincadeira(?) do compasso que disso nada possui é espiritismo real; há vários relatos trágicos de prática decorrente dessa aparente e ingênua diversão, com consequências dramáticas.
Incluem-se nesse contexto ocultista as superstições nas mais variadas modalidades, como as corriqueiras práticas conhecidas às passagens de ano, passar sob escadas, portar ramos de arruda, idem portar símbolos da Nova Era, etc.
Há outra seduções como assistir a filmes de aparências inocentes, estilo Harry Potter, Anime Naruto, filmes envolvendo "diainhos" etc., leitura de livros como os "bruxos" que é de aparência inocente e ingênua, mas bem engendradas maquinações de satanás, que vai sutilmente subvertendo a mente, especialmente as crianças e aderindo ingenuamente às práticas até à suversão; o método dele é: apertando o cerco aos poucos, até chegar aonde quer, e mil artimanhas mais.
Quem diria até deixar-se submeter ao hipnotismo pode ser perigoso, com riscos de dependência de mentes perversas e outros negativos; outro é o "setting" ou espiral de silêncio - a lavagem cerebral - adotado por igrejas, por ex., onde pastores doutrinam em ensurdecedores amplificadores aos berros, com interpelações, exigências e condenações às pessoas - em silêncio absoluto e concentradas neles - a não seguidoras do proposto e exigido, há de se tomar cuidado.
A Deus pertence o futuro e toda vez que, de alguma forma tentamos desvendá-lo, ou conhecer o oculto, para fazer ou não acontecer algo, somos tentados e consentimos no orgulho e soberba ao assim agirmos: o querermos ser como Deus, de forma implícita no mínimo; dominar o invisível à nossa volta, de forma a mantê-lo sob controle de nossos ideais e interesses.
Há várias referências bíblicas à condenação dessas atitudes idolátricas, no AT: em Dt 18,10, Jr 28,29 2 e Is 8,9 Rm, etc., e no NT como em Mt 6,24 e Lc 16,13: Ninguém pode servir a dois senhores... E em todos e a Igreja advertindo de não prática desses tipos de ações, consideradas graves desvios na fé cristã.
É também, sem dúvida, um atestado claro de desconfiança na pessoa e poder de Jesus de nos proteger e salvar plenamente, já que por duvidar ou achar que não nos protege ou atende o suficiente, teremos de recorrer a essas outras "forças ocultas" para suprir tal deficiência, que julgamos existir de alguma forma de sua parte; quem procede assim, está com o inimigo!

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails