Material sobre Bíblia

2

A Palavra de Deus nunca

é ultrapassada!


Essa imagem fala por si só. Poderia colocar uma Bíblia, linda iluminada, ornamentada, mas me identifiquei com esta onde mostra o mundo gritando: "Você é quadrada, ultrapassada". Vimos que a Bíblia não tem um balãozinho respondendo.


Acho que porque, nós catequistas somos a fala, a voz que tem uma linguagem por vezes surda, mas que insistimos respondendo a cada encontro que , passe o tempo que passar não se muda uma vírgula. Nossa missão na catequese é iluminar os diversos episódios que contradiz os desejos de Deus nesse mundo maluco em que vivemos. É mostrar que por mais que a tecnologia esteja avançada, a Palavra de Deus não passa, é sempre atual.


Você catequista já foi chamado de quadrado? Talvez não na sua frente,não com palavras, mas os olhos dos catequizandos falam, principalmente os adolescentes e jovens fazem expressão de reprovação quando abordamos determinados assuntos.


Se você precisar de um material bem básico para iniciar seus catequizandos no conhecimento da Bíblia, Imaculada deixa disponpivel um matrial na MINHA PASTA MAIS. Esse material é de D. Orani João Tempesta.Vale a pena conferir em : http://mais.uol.com.br/view/319536

Imaculada Cintra é catequista e tem um blog maravilhoso:

Catequese Capelinha (http://catequesecapelinha.zip.net/)

2 comentários:

Semeando disse...

gostei muito do post e do desenho!
nossa missão se torna cada dia mais difícil nesse mundo de hoje, mas acho que é isso que nos impulsiona a continuar na caminhada.
obrigada pelo comentário no meu bloguinho, fiquei feliz!
um abraço e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Jovens catequistas Clécia e Sandra, nós do 33catolico queremos parabenizar pelo blog e agradecer a visita feita ao nosso. Que Deus continue abençoando e que a Sagrada Família continue sempre ao lado de vocês.

O trabalho de evangelizar através da internet já mostra ao mundo que a nossa Bíblia já não está tão quadrada assim. Nós do 33catolico assim como vocês sabemos como é difícil levar a Palavra de Deus a um mundo que oferece tanta discórdia e individualismo e que se tem tempo para tudo menos para o Criador.

Segundo pesquisas a Bíblia é o livro mais comprado no mundo, tenho certeza que o sonho de todo catequista é que um dia chegue a ser o “mais lido”. Veja que a nossa amiga “Quadrada” já ganhou muitos seguidores “Redondos”, como vocês, a Sheilla que já conheço o trabalho dela há algum tempo e que é outra fiel escudeira, vários outros amigos leigos e ultimamente de vários sacerdotes, devagarzinho nós vamos chegar lá.

Paz e Bênçãos!

33catolico – Ricardo e Marta
Com. São Paulo Apóstolo
33catolico.blogspot.com

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails