Sessão Pipoca - Kaluoka'Hina

0

Sessão Pipoca - Kaluoka'Hina


Essa dica de hoje é especial para os bem-aventurados feirenses!

Meus conterrâneos, meus irmãos! Vocês já conhecem o Parque do Saber?

O Museu Parque do Saber é um dos sete do mundo e o primeiro da América do Sul. Com um projeto arquitetônico pós- moderno o Museu conta com o equipamento mais moderno do gênero e existente em apenas mais seis países: Alemanha, Áustria, Coréia do Sul, Estados Unidos (dois), Kuwait e Turquia.

O Planetário Sky Master, modelo ZKP4 Quinto, da Carl Zeiss é a maior empresa de óptica do Mundo, um equipamento totalmente novo, concebido para cúpulas de 13 metros de diâmetro. Possui ainda um moderno sistema de projeção de fibras ópticas, possibilitando a mais alta perfeição e qualidade na reprodução do céu estrelado com diversos efeitos especiais, como a cintilação e a tonalidade de cor das estrelas conforme observado na natureza.

A cúpula do teatro virtual, também chamada de domo, cobre um auditório com capacidade para 165 pessoas com poltronas fixadas em semicírculo as quais possuem diferentes níveis de inclinação. No teatro virtual é possível fazer desde apresentações do currículo escolar, como exibições de vídeos, espetáculos multimídia, alem de convencionais apresentações astronômicas.

Nas sessões de sábado, na cúpula de 360 graus - equipamento completamente inovador e de revolucionária tecnologia - , a animação alemã "Kaluoka'hina - O Recife Encantado (Kaluoka'hina - The Enchanted Reef), de Peter Popp, primeiro entretenimento em animação em 3D, produzido originalmente para o formato 360°, em Full Dome, que coloca o espectador no meio da ação. Este programa ganhou o Animago 2005 e foi um dos finalistas no DomeFest, em Albuquerque, Novo México.



"Kaluoka'hina" transporta o espectador para um recife tropical, único no mundo, cheio de aventura e mistério, a partir de antigas lendas e mitos. Um mundo habitado por criaturas do fundo do mar. Divertido, educativo e emocionante, "Kaluoka'hina" aumenta a consciência de preservação do meio ambiente, fala dos impactos da ação do homem em nosso meio e é ótimo para ser usado quando formos falar do tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Este espaço pode ser utilizado para realização de eventos como congressos, lançamento de produtos, seminários, cursos, conferencias entre outros. Conheci esse espaço no Mutirão da Comunicação que aconteceu no inicio de abril. Por meio de um equipamento óptico pode-se visualmente obter conhecimento de tudo que há a nossa volta, principalmente nas áreas de educação, cultura, turismo, meio ambiente, tecnologia. O publico sentado olha para cima e visualiza imagens em 360 acompanhadas de efeitos visuais e sonoros.

Vale e muito a penas reunir a criançada e os adultos também para conhecer o museu e assistir esse maravilhoso e encantador filme. Afinal, temos que prestigiar o que de bom a nossa “princesinha” tem a nos oferecer. Lembro também que o museu vive das visitações para manter-se ativo e para ser possível a aquisição de novos filmes para a exibição. E o melhor, É TUDO GRATUITO! Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO

Quinta-feira - 20:00h

*

1. Galileu

*

2. Oceanos no Espaço

Sábado - 17:00h

*

Kaluoka'Hina

Domingo - 17:00h

*

ABC das estrelas







0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails