Meus crismandos e o Facebook

4




Quem hoje não tem uma conta no Facebook einh? São raras as exceções dos que não tem. Encontro com tanta frequência os meus crismandos no facebook que faz algum tempo que descobrir que a maneira mais rápida e eficaz de me comunicar com meus crismandos é através desta rede social.

Por isso criei um grupo privado com pessoas selecionadas (somente os crismandos da 2ª etapa e alguns catequistas) para a troca privada de informações. Além de fotos e posts, é possível criar salas de bate-papo, compartilhamento de documentos e informações por e-mail.

E como funciona bem essa ferramenta! Se eu preciso que cheguem mais cedo ou se preciso que eles levem algum material ou um simples aviso, a notícia chega facilmente a eles e é rapidamente curtida e compartilhada entre os outros.
Utilizamos essa ferramenta desde o inicio da catequese e posso garantir, que com os jovens internautas, funciona muito bem.

Se você em sua catequese trabalha com adolescentes/jovens/adultos essa é uma ótima dica para manter-se conectados com eles diariamente. #ficaadica

Sandra Avelino

4 comentários:

Jonathan Cruz disse...

Uma grande ideia já que o facebook virou mania, principalmente entre os jovens. Eu sou catequistas de crianças de 8,9 anos adiante e já tenho catequizandos que tem facebook. Uma boa ideia para também evangeliza-los!
PAZ E LUZ!

Roselia Bezerra disse...

Olá,
É por isso que o nosso Papa nos pede para evangelizarmos pela net...
Faz muito bem!!!
Abraços fratenos de paz e bem

Cadu disse...

Olá! Já está no ar o Selo Dominus Vobiscum 2012. Passa lá! http://domvob.wordpress.com/2012/11/13/selo-dominus-vobiscum-2012-para-blogueiros-catolicos/

Imaculada Cintra disse...

É òtimo...tb criei um grupo de minha turma... e nesse grupo, participam tb os pais...e ate alguns padrinhos...é sem dúvida um grande aliado na comunicação... no caso de recados, ligo só para os que não tem uma conta no face e para quem não curtiu... beijos meninas blogueiras e facebokeanas...

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails