Oração - Celebração da Cruz

3
Estivemos em Assembleia da Catequese que durou 3 dias. A oração do sábado pela manhã, foi a celebração da Cruz, feita pelo catequista Ademyr, coordenador paroquial do distrito de Humildes. Apreciemos:

DIR – Sejam todos bem vindos para este momento de oração, contemplando a Cruz de Cristo celebramos sua entrega e sua aliança de amor e de comunhão entre um Deus humano e nós por meio de Jesus Cristo. Ser cristão significa ser seguidor de Jesus Cristo. Ser seguidor de Jesus Cristo significa aceitar a cruz de cada dia: Quem quiser me seguir, tome a sua cruz de cada dia e me siga – disse Jesus. Iniciemos nossa oração invocando o Espírito Consolador

Canto ao Espírito Santo

A nós descei, divina luz!  A nós descei, divina luz! 
Em nossas almas acendei  O amor, o amor de Jesus! (bis) 
Vinde, Santo Espírito E do céu mandai luminoso raio! (bis)
Vinde, Pai dos pobres, Doador dos dons, Luz dos corações! (bis)

Leitor 1 - Jesus ensinou claramente a respeito da cruz, a cruz é um monumento na fé cristã, ela se levanta como um alto monte para que todos possam enxergá-la.
Jesus falou claramente que Ele deveria morrer numa cruz, o que causou escandalo para seus discípulos “Longe de ti Senhor” disse Pedro. Logo após censurar com palavras fortes, contudo adequadas, Jesus se voltou para a multidão e para seus discípulos e disse que eles também deveriam carregar a sua própria cruz.
Todos- Ensina-nos a carregar nossa cruz
Leitor 2- Nós vivemos em um tempo próspero e temos a imagem da cruz redentora de Cristo muito clara em nossas mentes, mas temos nos esquecido da cruz que nós devemos carregar. A cruz a ser carregada é para todos os que querem seguir a Cristo.
Todos- Ensina-nos a carregar nossa cruz
Leitor 3-  Para uns é mais leve e limita-se apenas à humilhação verbal, ao isolamento por parte dos amigos, perseguições leves, se comparadas com aqueles que são mortos por conta da fé. Cada um tem uma cruz pra carregar, tem um eu para negar. Se você quer seguir a Cristo mas não quer negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz diariamente você não está seguindo a Cristo.
Todos- Ensina-nos a carregar nossa cruz
DIR-A Palavra de Deus aquece o nosso coração, alimenta o nosso espírito e orienta o nosso proceder. Vamos acolher com muito carinho a Palavra de Deus que nos orienta

Aclamação ao evangelho

Escuta Israel, Javé teu Deus vai falarEscuta Israel, Javé teu Deus vai falar
Fa..la Senhor Javé, Israel quer te escutar...Fa..la Senhor Javé, Israel quer te escutar...




O Senhor esteja conosco...
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas


Naquele tempo, grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse: “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.

Palavra da Salvação
Gloria a vos Senhor


DIR- Jesus nos ensina no evangelho a condição para o discipulado: Desapegar-se das coisas e das pessoas que estão a nossa volta e que temos muitas vezes como posse.Sera que você como catequista está se desapegando dos bens materiais para melhor servir a Deus?
Será que você como catequista está se tendo a cruz de Cristo como sua bussola e direção de vida?
Será que você como catequista está se colocando a disposição do outro no anuncio da palavra de Deus e no testemunho que esta deve levar?
Que estas perguntas sejam respondidas pela nossa consciência e possamos viver com responsabilidade nossa vocação de batizados.

Todos – Amem

DIR- Dirijamos ao Senhor a nossa prece espontânea e a cada petição digamos juntos: Por tua cruz Sagrada, escutai-nos Senhor

Preces...

Canto final

VITÓRIA, TU REINARÁS! / Ó CRUZ, TU NOS SALVARÁS!
Brilhando sobre o mundo, Que vive sem tua luz Tu és um sol fecundo De amor e de paz, ó cruz!
Aumenta a confiança / Do pobre e do pecador Confirma nossa esperança/ Na marcha para o senhor.
À sombra dos teus braços A Igreja viverá Por ti no eterno abraço O Pai nos acolherá.

3 comentários:

Nena Foggiatto disse...

Oi ! Passei para desejar um Filiz Ano Novo!
Beijos Nena

jose disse...

Ola bom dia e muita paz;
Para você Clécia que foi minha primeira amiga na net, e que é minha amiga do coração e, para sandra tabem um filiz e santo ano novo,um 2014 cheio de muita paz, saude e muitas realizações, e que Deus la de cima derame sobre vocês benças sobre benças são os votos deste que como irmãs em cristo vos ama de coração.
Do amigo José Jesus Prado

Claudia Pinheiro disse...

Oi Sandra, como foi de Natal e festas? Espero que tudo bem. Agora vamos voltar aos trabalhos com o blog e com os Catequistas Unidos? Passe lá no blog e pegue o novo selinho. Fique de olho pois teremos novidades em breve.
Paz de Cristo!
http://www.catequesenanet.com.br/2014/01/catequistas-unidos-vamos-acordar.html

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails