O ir e vir das crianças

0


Com a volta às aulas, percebemos o movimento da criançada, a alegria de rever os amigos, exibir seus materiais novos, a expectativa dos novos professores, novo colégio, apreensivos ao novo.

No final do ano quando esses alunos entram de férias escolares, a catequese mesmo não tendo nada a ver com o ano civil, acabamos por entrar no mesmo ritmo. Paramos em dezembro, janeiro, julho, é um parar sem fim, quebras que acabam por esfriar o processo catequético. Nesse “para - para”, nós catequistas entramos num marasmo espiritual, muitos nem retornam.

Mas é chegada a hora de despertar, as crianças já estão nas ruas, indo e vindo, voltando pra catequese, como estão descansados, estão a todo vapor e esperam encontrar o catequista com a bateria recarregada.

É o momento de acolher, de dar e receber carinho, de amar com amor incondicional, gratuito que só as crianças sabem dar, essa é a maior lição que tiramos deles, acredito que muitos catequistas se mantém na catequese justamente por isso, pelo amor que recebem ali.

Deixemos que venham as crianças curiosas, os adolescentes com suas indagações, os jovens com sua sede e não as impeçais, pois muitos serão os futuros catequistas, descobrirão sua vocação através de seu ardor, de seu jeito de ser catequista, através de seu testemunho, na maneira com que se transmite o amor de Deus.

Ame-os com força total, com paixão! E não se esqueça do protagonista do trabalho catequético, “JESUS”, o Espírito Santo... Reze, entregue, pois eles estão chegando, muitos retornando.

Vamos lá atletas de Cristo, é hora de suar a camisa!!
Vamos à ação, pois cristão sem ação, vira bolha de sabão e rapidinho estoura e se dissipa no ar...

Que Deus, abençoe nosso retorno, que seja um ano de graça pra todos nós, abençoe esse “ir e vir de nossas crianças”, nossos catequizandos, nossas famílias.


Imaculada Cintra

Imaculada é catequista em Franca/SP. Ela está com um novo blog, vale a pena conferir: http://www.imaculadacintra.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails