JUBILEU DA ARQUIDIOCESE DE FEIRA DE SANTANA

0

Com o tema "Igreja, Vida e Missão" e o lema "reaviva o dom de Deus que há em ti" (2Tm 1,6), no dia 26 de julho, vamos abrir as comemorações para a celebração do Jubileu de Ouro da Arquidiocese. Todos são chamados a engajar-se para que a celebração do Jubileu seja uma ocasião para dar um impulso novo à vida e missão da nossa Arquidiocese.

O QUE devemos fazer para comemorar bem o Jubileu? Quando uma associação, um clube ou uma comunidade celebra seu Jubileu, uma das primeiras preocupações de seus membros é a de edificar um monumento, inaugurar uma placa ou editar um livro para deixar um registro perene daquele acontecimento. Na celebração do cinqüentenário de criação da Arquidiocese de Feira de Santana, que obra vamos deixar como lembrança? Que monumento construiremos para perenizar o cinqüentenário?

MAIS DO QUE uma obra construída pelas mãos humanas, que o desgaste do tempo e a "traça e a ferrugem podem corroer" (Mt 6,19), queremos edificar uma Igreja viva alicerçada na pedra angular que é Jesus Cristo (At 4,11). Voltando-se para Ele e deixando-se irradiar pelo esplendor da Sua face queremos continuar caminhando nesta terra, buscando ser luz para o povo como discípulos missionários, anunciando o Evangelho da Vida.


TUDO QUANTO vamos refletir acerca da missão e da vida da nossa Arquidiocese é o que vai suscitar as atividades que programaremos para as comemorações jubilares. Elas serão sempre destinadas a promover maior participação, responsabilidade, consciência e autenticidade de vida cristã. E para isso, desde agora, com jubilosa esperança, convoco a todos os meus irmãos Presbíteros, Religiosos (as) e cristãos Leigos.

COM ALEGRIA e renovado ardor, lancemo-nos, portanto, para a celebração do Jubileu da nossa Arquidiocese. Reavivemos o dom que nos foi concedido para que, com entusiasmo, continuemos a missão e proclamemos Jesus Cristo vida plena para a humanidade. Caminhemos juntos, acolhendo, com gratidão, nosso rico passado, vivendo, com paixão, nosso desafiador presente, e construindo, com confiança, nosso esperançoso futuro.

LOUVEMOS a Deus pela Arquidiocese de Feira de Santana, por todos nós, bispos, presbíteros, religiosos e religiosas, leigos e leigas que fazemos parte dessa história tão significativa e dessa caminhada de fé, de esperança e caridade. Imploro, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida e de Senhora Sant'Ana, as bênçãos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, para sermos a Igreja que Deus quer e o povo precisa. Amém.


Viva a Mãe de Maria Santíssima!
Feira de Santana se alegra em ter como padroeira Senhora Santana!

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails