II Desafio do blog - Parte V

0


Tá chegando, tá chegando...

Chegouuuuuuuuuuu!!!!

Mais uma participante encarou nosso desafio. Aí está ela:

Participante # 16

História : Meu nome é Priscila tenho 17 anos e sou catequista a 3 anos na Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, Londrina/PR. Tudo começou com o meu primeiro dia de catequese aos 9 anos de idade o tempo se passou e todos os dias quando minha mãe me buscava na catequese repetia a mesma frase: 'Um dia eu vou ser catequista', se passaram 5 anos e meio e estava eu la depois da minha crisma ajudando na catequese para fazer as lembrancinhas aos catequizandos. Foi em 2008 que tudo começou , para mim realmente dar o ponta pé inicial, como eu não tinha experiência alguma na catequese ao não ser a que eu tinha feito me colocaram como auxiliar de uma turma de inicial, nesta turma encontrei um menino que me fez ver a vida de outra forma e quis ajudá-lo, ajudei-o no ano todo pagando seu dizimo, dando-lhe material de catequese e também em seus problemas em casa. No ano de 2009 assumi uma turma com a experiência do ano anterior fui dando a catequese para aquelas crianças foi bom apesar de ser uma turma pequena. Neste ano a surpresa foi maior me deparei com uma turma grande para apenas uma catequista e como eu podia conhecer e passar a vivência que eu tive com Deus, aos poucos fui conhecendo cada um, apesar do ano não ter terminado, os resultados que eu encontro são satisfatórios e vejo que a cada dia mais se interessam pelo que eu tenho a dizer. O fato de eu ser jovem quebrando todo aquele conceito de que catequistas são apenas aquelas pessoas mais velhas, a aceitação que encontro hoje é muito boa tanto por parte dos meus catequizandos, pelos pais, pelas pessoas da comunidade, pelas minhas colegas de missão e principalmente pelo pároco. Por isso hoje sou feliz e amo o que faço mesmo que eu tenha obstáculos à passar.

FRASE: Ser catequista é anunciar o evangelho e testemunhar a nossa experiência com Deus. Principalmente aquela pessoa jovem, pois inspira as crianças e adolescentes à também seguirem o exemplo, testemunhando sua experiência mesmo que curta, anunciar a Boa Nova é ser feliz com Deus e com os irmãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails