Testemunho de uma catequista

0
Agradecemos a catequista que nos enviou esse texto, partilhando sua bela experiência. Ela não quer ser identificada pelo nome, mas com certeza, podemos identificá-la como irmã em Cristo, companheira de missão.
Que Deus te abençoe!

Ser catequista é:
Algo inexplicável. É sair de minha casa, domingo, às 7 da manhã, carregando minha bolsa ecológica vermelha, feita com carinho pelas crianças da APAE, levando meu computador, para exibir vídeos evangelizadores, que os façam ter um encontro verdadeiro com Deus, minha Bíblia, a força da Palavra e todo material preparado com carinho. Pegar dois ônibus, chegar cheia de alegria e sorriso no rosto. Dando bom dia, acolhendo com um apertado abraço e beijinhos carinhosos a todos que passarem por mim. É ficar a semana inteira programando com carinho o encontro de domingo. É falar de Deus com tanto amor, com tanto respeito e me fazer exemplo, ser testemunho fiel. É chorar e sorrir com meus catequisandos. É doar-me sem pretensões. É silenciar o meu coração, para ouvir aquilo que Deus quer para minha vida. É dizer sim sempre. Mesmo mediante as minhas limitações. É fechar os olhos no momento da oração e deixar o Espírito Santo tocar, levar, resplandecer. É não ter medo de me entregar. É me sentir uma filha muita amada por esse Deus Tão Grande. Que nunca me abandona. Sempre Tão amigo, Tão fiel e Protetor. É assistir as missas dominicais com muito carinho, sem contar as horas. Deixar fluir... É ensinar que esse momento é único e inesquecível. É olhar nos olhos de cada criança, de cada adolescente, cada jovem, cada adulto e dizer: Amo-te! É rezar com carinho e amor e esperar o tempo certo do Senhor. É catequizar em casa minha avó de 86 anos e leva-la a receber a Eucaristia pela primeira vez. Num momento único e marcante. É ser simples e humilde a todo tempo, como São Francisco de Assis. É ser meiga e protetora como Maria, nossa primeira catequista. É sentir amor por aquilo que faz e ser santa, tendo a certeza que sou especial, escolhida por Deus. E refletir a cada dia sobre a frase de S. Paulo que diz: Não sou eu que vivo. Cristo é quem vive em mim. É aceitar as críticas e tentar crescer sobre elas. É perdoar cada irmão e rezar por eles e por nós mesmos. É crer na Palavra do Senhor e seguir seus passos, confiantes que um dia nos encontraremos. É ser grata a Deus por ter um esposo que entende minha vocação e ser feliz, muito feliz, por um dia Deus ter me olhado, como jamais alguém poderia me olhar. E olhou-me de forma tão profunda que jamais pude esquecer aquele dia, que ficou marcado para sempre no meu humilde coração e nas minhas mais profundas raízes... Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo...

OBs: Sei que as regras da promoção sugerem limite de 300 caracteres... Mas não pude evitar cada momento descrito e a alegria de partilhar com todos...

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails