Catequese junto a pessoa com deficiência

0

É impressionante como a internet cria pontes. Através do Site Catequisar conheci inúmeros catequistas, muitos dos quais estão em mim, me alegram e me animam mesmo sem nunca ter os visto de perto, mesmo sem nos falarmos tanto quanto gostaríamos.

Foi nessa idas e vindas na Internet que conheci o meu amigo Joseilton Luz , membro do Encontro de Casais com Cristo que se apaixonou pela Catequese e tinha mil e um planos para a mesma na ocasião. Vejo que ele ainda está entusiasmado e isso é maravilhoso, pois tem investido na Catequese da Arquidiocese de Maceió com todo seu empenho e dedicação. O interessante também foi descobrir que ele trabalhava com um amigo meu de infância. Oh mundo pequeno rs.

Joseilton participou recentemente do 5º Seminário Nacional de Catequese Junto a Pessoa com Deficiência, tema que me chama muito a atenção, mas que ainda não tive a chance de estudar, de conhecer e abraçar como deveria. Recentemente em nossa paróquia houve uma Oficina para Catequistas que desejam trabalhar com surdos e foi uma experiência linda, logo estaremos postando.

Deixo aqui o link do Blog da Arquidiocese de Maceió, onde Joseilton conta toda a experiência e a troca de saberes durante o Seminário. Espero que assim como a Arquidiocese dele, tantas outras Brasil a fora estejam investindo nessa temática pois a Catequese por sua natureza é inclusiva, no entanto não sabemos como trabalhar e quais recursos utilizarmos.

Clique aqui e saiba o que aconteceu por lá pelo Seminário Nacional de Catequese Junto a Pessoa com Deficiência!

Obrigada por partilhar conosco Joseilton!
Abraços fraternos,
Clécia

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails