Nosso dia do Catequista

5
Acordamos cedinho neste domingo, porque hoje é o Dia do Catequista e a missa é as 7h. Antes temos que organizar as coisas do nosso café. ("temos" quer dizer, a equipe de coordenação organiza o espaço com os alimentos que levamos pra partilhar!)




Na missa, recebemos flores, pois como estava no nosso convite SEMPRE FICA UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS QUE OFERECEM ROSAS, e portanto os catequistas são recebidos com flores, que depois colocaram no altar, durante o ofertório!



Além do nosso pároco Cícero, o Diácono Adriano e Pe. Josevaldo (Paróquia Santa Clara de Assis - surgida na divisão recente de nossa paróquia) recebemos a coordenadora arquidiocesana de Catequese, a Ir. Iria. Ficamos muito felizes com a vinda dela e com suas palavras de incentivo e apoio a todos nós. Ao final da Santa Missa, fomos ao nosso café da manhã!


Olha só que lembrancinhas lindas!!! Nas latinhas tinha um tercinho e nos pacotes vermelhos livros da coleção Catequese à luz do Diretório Nacional de Catequese.



Durante a Missa, Padre Cícero lembrava de homens e mulheres espalhados por este mundo a fora, unidos pela mesma missão: fazer ecoar, evangelizar! Nesse instante lembrei de tantos catequistas que conheço, os de perto e os de longe (principalmente meus amigos do chat Amigos na fé e dos grupos Catequistas Virtuais e Catequistas Unidos).


Quem sabe vocês veem eu e Sandra por ai... rs.


Que façamos a Tua vontade Senhor e nunca a nossa. Que a cada ano estes 138 catequistas da Paróquia Nossa Senhroa do Perpétuo Socorro e Santa Clara de Assis estejam mais empenhados em te servir, te louvar e glorificar em toda situação.


Obrigada Senhor por ter olhado em nossos olhos e a sorrir chamado nossos nomes!


Que Deus nos ilumine.


Parabéns Catequistas!!!


5 comentários:

Catequese Kids disse...

Oi Clécia e Sandra!!
Feliz dia do Catequista! Que Deus continue te abençoando e guiando nesta caminhada de doação e dedicação... Parabéns!!

Eu tb ganhei presentinhos na minha paróquia! Tão lindos, preparados com muito carinho pela nossa Coordenação!

Beijos,
Layse

Unknown disse...

Muito legal! Parabéns! Amei a idéia do painel com os nomes! bjos e ótima semana!

CATEQUESE N'ATIVIDADE disse...

Olá, estou fazendo minha visita semanal nos blogs da lista dos catequistas unidos. Não é sempre que sobra tempo né... Muito legal o dia do catequista que vc passou! Parabéns pelo dia do catequista, mesmo tendo passado, pois somos catequistas até o fim, não é mesmo?
Abraço fraterno.

Anônimo disse...

OLa amigas Clécia e Sandra: que a paz de Jesus esteja com vocês,
Clécia parabens pelos 84 votos você mrece,tambem que dizer que te um selinho no aguas profundas para vocês passa lá FIQUE COM DEUS.
Amigas do meu coração.

Unknown disse...

Olá,estou fazendo minha visitinha nos blogs dos catequistas unidos!Parabéns pelo seu viu ta lindão!A paz de Cristo e o no Amor de Maria!beijs Paty♥Parabéns pelo dia do catequista amei sua postagem

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails