Fala Sério ou Com Certeza?!

0

Objetivos:
Avaliar encontros anteriores e promover a integração do grupo.

É um momento também de avaliar o seu trabalho enquanto catequista. Lembre-se que toda forma de avaliação avalia todos e através desse jogo você pode perceber como o grupo está caminhando.

Materiais:
- Roteiro com perguntas dos temas avaliados;
- Placas onde de um lado esteja escrito: FALA SÉRIO! e do outro COM CERTEZA! .
Essas placas podem ser digitadas ou feitas em cartolina mesmo, coladas a um palito de churrasco;
- Premiação para a equipe vencedora (Se possível).

Passos:
*Primeiro divida o grupo em equipes, equipes com no máximo quatro integrantes é bom porque possibilita uma maior interação entre eles (use uma maneira de separar panelinhas e envolver os catequizandos que ainda não tenham muita proximidade);

* Desenhe no quadro, ou numa folha de papel metro a seguinte tabela, onde você acompanhará as respostas:



*Entregue uma placa a cada equipe e a seguir explique as regras: A catequista vai ler uma afirmação apenas duas vezes, o grupo deverá prestar atenção e em seguida discutir se a afirmação é verdadeira ou falsa. Se for falsa apresentarão a placa FALA SÉRIO e se verdadeira COM CERTEZA.

*Quando a catequista der o comando: Fala sério ou com certeza? Os grupos vão levantar as placas e a catequista vai anotando numa tabela como no exemplo acima, as respostas;

* Ao termino das afirmações, a catequista vai conferindo com a turma toda e vai marcando com um X os acertos para depois contar e verificar quem ganhou.

Observações:
1- A atenção é fundamental nesse jogo, não repita as afirmações além das vezes que combinou com o grupo, se combinou duas, leia somente duas vezes;
2- Aproveite esse momento para fazer uma revisão dos temas trabalhados, tirando dúvidas e percebendo como o grupo está, se de fato compreendeu ou não os temas trabalhados.
3- A premiação pode ou não existir, eu gosto de premiar por que incentiva mais e uso sempre prêmios que evangelizam, gosto muito de personalizar cd's com músicas católicas. Os catequizandos amam.


Bom jogo pra vocês,
Carinhosamente,

Clécia

0 comentários:

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails