II Desafio do blog - Primeiras participações

1

Ola pessoal, como prometido, iremos publicar aqui as frases que já estão concorrendo ao SUPER-HIPER-MEGA-ULTRA-POWER- PRÊMIO SURPRESA do II Desafio do Blog!
Fiquemos todos atentos.



Participante #1
HISTÓRIA: Meu nome é Matheus tenho 14 anos, sou catequista-auxiliar na cidade Boquira na Bahia, na igreja nossa Sra. Da Abadia. Comecei como catequista no ano passado, pois recebi o chamado dentro de mim.

FRASE: Ser catequista é ajudar a evangelizar as pessoas assim como Jesus evangelizou os apóstolos.

Participante #2
HISTÓRIA: Edinolia diz: Desde criança fascinada pelas histórias, mistérios e Palavra de Deus, leitora da Bíblia me sentir chamada a ajudar Jesus Cristo. Participante da catequese da minha filha, Irmã Antônia penssou que ja era Catequista e me chamou: Aceitei!

FRASE:
Ser catequista é ser educadora na fé, mãe, psicóloca, enfermeira, amiga, criança e apaixonada por Jesus.

Participante #3
HISTÓRIA: Elaine diz: Sou de Petrópolis e catequizo na Paróquia São Judas Tadeu. O maior Amor da minha vida: Pois tive o privilégio de receber esse convite do próprio Jesus. E com aquele olhar tão digno, tão misericordioso... Jamais poderia ter dito não.
FRASE:Ser catequista é o maior Amor da minha vida: Pois tive o privilégio de receber esse convite do próprio Jesus. E com aquele olhar tão digno, tão misericordioso... Jamais poderia ter dito não. Ser catequista me satisfaz, completa, me conforta e me leva a plenitude por estar servindo ao próximo.

Participante #4

HISTÓRIA: Prezados amigos na fé,Meu nome Alessandra, sou casada, tenho 44 anos e mãe de três filhos lindos!Moro na cidade de Lavras/MGParticipo da Paróquia de São Sebastião de Lavras, sou catequista há 10 anos, na etapa de preparação para a primeira Eucaristia.Amo o que eu faço, sinto-me chamada por Deus para esse ministério.Sempre olho seu blog Sheila pois me ajuda muito!!!

FRASE: Ser catequista é entregar-se totalmente a Deus como instrumento de serviço na Evangelização.

Participante #5

HISTÓRIA: Olá meu nome é Cássia, sou catequista a pouco tempo. Comecei a evangelizar no ano passado quando me fizeram o convite, fiquei realmente fascinada. A cada encontro é uma novidade tanto para mim como para minhas crianças, gosto muito de novidades, acho que assim nós conseguimos que eles se interessem pelo assunto. Agora que entrei nesta linda caminhada não largo minhas crianças por nada. Amo ser catequista. Não há nada que explique as emoções que sentimos quando vimos que eles aprendem que DEUS é realmente incrível.

FRASE: Ser catequista é inexplicável quando feito com amor. Não há nada que explique as emoções que sentimos quando vimos que eles aprendem que DEUS é realmente incrível.

Participante #6

HISTÓRIA: Sou Ana Paula Rocha da Cunha, tenho 30 anos e sou catequista desde os 15. Atualmente atuo na Capela Sagrados Corações em Santa Cruz (Rio de Janeiro). Já fui de varias igrejas (a cada vez que me mudo) e já tentei participar de outras pastorais, a catequese é uma pastoral difícil, você dedica 2 anos de sua vida ao trabalho maravilhoso de preparar as crianças para seu 1º encontro com Nosso Senhor na Comunhão e no domingo seguinte cadê as crianças? Os pais não as levam mas a Igreja, Para eles "felizmente" acabou! Já tive vontade de desistir mas o meu coração é das crianças, aceitei então a minha vocação.... ser catequista! Muitos são os desafios mas o maior que encaro é a dureza dos pais que levam suas crianças por "obrigação social" e não por ter eles mesmos o coração voltado a Deus. Neste ano vivi o mais emocionante momento de minha vocação meu único filho Gabriel catequisado por mim fez a sua 1ª Comunhão.Sempre choro com esse primeiro encontro das "minhas crianças" mas como nesse ano não viverei novamente, afinal chorei como catequista e como mãe. Essa é a minha alegria! Levar Jesus a seus pequeninos os seus mais amados!

FRASE: SER CATEQUISTA É ACEITAR O CHAMADO DE DEUS PARA AMÁ-LO NOS PEQUENINOS.

Participante #7

HISTÓRIA: Nome: Tereza Diniz da Silva
E-mail:
catequesecasaforte@gmail.com
Blog: www.catequesecasaforte.blogspot.com
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Matriz de Casa Forte (Recife/PE)
Pároco: José Edwaldo Gomes (53 anos de padre, 78 anos de idade)
Como passei a fazer parte da Pastoral da Catequese? Tudo começou quando meu filho Jorge Vinícius tinha 7 anos de idade, em 1998, e eu o levei para participar da Missa com Crianças no sábado à tarde. Na missa o padre falou que tinha começado as inscrições para a catequese de crianças. Então meu filho pediu para que eu o inscrevesse. A princípio achei que não poderia, por causa da idade dele; então, falei com o padre e ele disse-me que poderia sim.Na semana seguinte fui mais cedo e o matriculei. Como ele era pequeno, eu ficava esperando terminar o encontro. Depois do encontro todos iam à missa. Com o tempo fui conhecendo todas as catequistas e me apaixonei pela missão.A partir de então não mais me afastei da Paróquia.

FRASE: Ser catequista é estar sempre à disposição de Jesus para fazer ecoar sua palavra e conseguir levar os catequizandos a uma fascinante experiência com o Salvador.




LINDO NÃO É?
EMPOLGANTE, EMOCIONANTE, DESLUMBRANTE...
TUDO ISSO FAZ O NOSSO CORAÇÃO ESTEMECER DE ALEGRIA!




Fiquem agora com a Nossa Mãe Maria Santissima
Nossa Senhora do Perpetuo Socorro - Nos protegeis
Beijos
Clécia e Sandra
E CONTINUEM PARTICIPANDO

1 comentários:

Imaculada Cintra disse...

aiaiaiaiaia...que lindo!!! como vamos escolher uma só!!! Não dá pra ter 1º, 2º e 3º lugar???? rsrsr
Beijusss!!

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails