Eleições: O circo e a política

1


Numa cidade, foi armado um circo. Tudo estava pronto e a inauguração deveria ser à noite. Sem dúvida, irira ser uma grande festa, mesmo levando em conta que a situação não estava boa, pois uma prolongada seca castigava a região. Muita gente passando fome. Mesmo assim o circo ia bem. O povo esqueceria a tristeza, ao menos por algumas horas.



O palhaço vestiu suas roupas coloridas e fora da moda, pintou o rosto, colocou nariz postiço e foi para o palco contar anedotas. Parecia um campeonato de mentiras. O público se divertia. De repente chega alguém e cochica com o palhaço: "O circo está pegando fogo! Diga para o público que saia depressa". O palhaço mudou a voz e falou sério: "Vamos aindo depressa porque o circo está em chamas". O povo ria vendo o palhaço chorar e repetir: "Minha gente, saiam o quanto antes para não morrerem queimados". De repente as lonas estavam em chamas e começaram a cair sobre a platéia: era um incêncio de verdade.



Hoje a cena se repete. O povo não acredita em muitos políticos. Houve palhaçadas demais nos últimos anos. Poucos acreditam que agora estejam falando sério. Por isso as risadas saúdam as solenes promessas. Rodos corremos o risco de morrermos queimados!



O brasieleiro tem o direito, diante de tantos escândalos produzidos por alguns políticos, de externar sua desconfiança. Mas não pode, jamais, fugir de sua corresponsabilidade - afinal, não há parlamentar eleito sem voto. A eleição é um julgamento a que os candidatos se submetem e o eleitor é quem decide. Se a escolha for acertada, os dividendos aparecerão. A pena para o voto euivocado são quatro anos de arrependimento. E a ilusão é uma porta aberta para o precícipio do erro. A omissão é a pior escolha.



Política é coisa séria, muito séria, sobretudo para os cristãos. Votar corretamente é tão importante quanto rezar. A oração, sem o cumprimnto dos deveres de cidadãos, desagrada a Deus.





Para refletir:


1) "Política é coisa séria, muito séria, sobretudo para os cristãos". Você concorda com esta afirmação? Sim ou não? Por quê?


2) Você exerce seu dever de cidadão na política ou omite-se?



Fonte: O Voto vale um país melhor. Eleições 2010 - Arquidiocese de Feira de Santana/Ba.

1 comentários:

Anônimo disse...

OLA QUERIDAS CLÉCIA E SANDRA QUE A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA ESTEJA COM VOCES, AMO VOSSO BLOG QUE TRABALHO LINDO DE VOCES DEUS DEVE ESTAR MUITO FELIZ COM AS DUAS FILHAS QUE TWM TRABALHANDO NO REINO DELE. AMO VOCES EM CRISTO
SEU AMIGO
JOSÉ JESUS PRADO

Postar um comentário

Que a graça e a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo lhe acompanhem!
Seu comentário é precioso.
Muito obrigada!
Afetuosamente,
Clécia e Sandra

Related Posts with Thumbnails